Nova Mitsubishi L200 é confirmada por CEO
Novidades chegam em 2025, afirma Mauro Correia
A nova geração da Mitsubishi L200 e também o novo Outlander híbrido PHEV serão lançados em 2025 no Brasil. Os dois modelos já foram registrados no Brasil há algum tempo e podem significar um novo passo para a Mitsubishi que há tempos não vê sua participação de mercado crescer no Brasil. A afirmação foi feita pelo CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, ao podcast do site Motor1Brasil.
A nova Mitsubishi L200 Triton, que foi apresentada no Salão de Tóquio no ano passado já é vendida na Ásia e deve ser o primeiro lançamento de uma série de novidades da marca por aqui. A linha HPE deverá receber investimentos de R$ 4 bilhões conforme anúncio feito esse ano.
A nova Mitsubishi L200 Triton 2025 traz uma nova linguagem de design e terá itens de série inéditos. No estilo, há uma nova ampla grade frontal aliada com estilo retilíneo e faróis bipartidos. Já a traseira traz grandes lanternas na horizontal com nova assinatura em LED. Por dentro, a picape adota um novo painel de instrumentos mesclando digital com analógico e multimídia do tipo flutuante com conexão com smartphone.
No entanto o motor 2.4 litros turbodiesel deve ser o mesmo porém com nova calibração, entregando menos potência entre 149 cv, 183 cv e 204 cv, o que é diferente dos 190 cv atuais conforme disponível na Ásia. A transmissão será manual ou automática de seis velocidades.
Outlander híbrido
Mauro Correia não confirmou exatamente que o novo modelo híbrido será o Outlander mas dada a presença que o carro já teve nesse segmento o e oferta do modelo híbrido em outros países, as apostas recaem sobre o SUV médio.
As imagens já divulgadas por teaser destacam os faróis afilados e os cromados da grade frontal. O modelo deve ter motor 2.4 a gasolina de até 131 cv com motores elétricos sendo um de 113 cv e outro de 134 cv. A bateria deve ser de 20 kWh, o que permite rodar até 87 km no ciclo WLTP.
Outro carro que já existe aqui e pode ganhar versão híbrida é o Mitsubishi Eclipse Cross híbrido plug-in. O SUV médio combina propulsor 2.4 litros de 135 cv e outros dois elétricos, sendo o dianteiro de 82 cv e o traseiro de 95 cv. A bateria é de 13,8 kWh.
Mitsubishi Eclipse Cross vale a pena? REVIEW + CÂMERA ON BOARD. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.