Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo BYD Song Pro Flex pode ser surpresa em Camaçari: SUV está registrado

SUV pode ser mostrado amanhã na inauguração da fábrica na Bahia

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
BYD Song Pro Flex CarNewsChina/Reprodução

A BYD registrou oficialmente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o Song Pro Flex, versão híbrida que deve ser produzida na futura fábrica da marca em Camaçari, na Bahia. O modelo chega com o novo design Dragon Face, já adotado em outros veículos da fabricante chinesa desde 2024.

BYD Song Pro Flex CarNewsChina/Reprodução

O SUV híbrido que hoje é o modelo mais em conta da categoria (vendido por volta dos R$ 200 mil nas concessionárias), pode ser mostrado amanhã durante a inauguração da fábrica da BYD. O R7-Autos Carros estará presente da cerimônia para acompanhar todos os detalhes.


Novo visual e dimensões


O Song Pro Flex traz frente redesenhada com faróis mais afilados, grande entrada de ar inferior e grade superior reduzida em acabamento cinza fosco — elementos característicos do conceito Dragon Face. Na traseira, permanecem as lanternas interligadas sobre a tampa do porta-malas, uma assinatura visual recorrente nos modelos da marca.

BYD Song Pro Flex INPI/Reprodução

O SUV deve manter as dimensões da versão vendida na China desde 2024: 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.


Interior e equipamentos


O interior deve preservar o padrão já conhecido do Song Pro, com painel digital, central multimídia giratória, comandos simplificados e acabamento de linhas limpas. A cabine deve repetir o layout minimalista adotado nos modelos mais recentes da BYD.

BYD Song Pro Flex INPI/Reprodução

Conjunto híbrido e desempenho

A BYD ainda não divulgou detalhes técnicos da versão flex, mas o sistema híbrido deve seguir a configuração já disponível na China. O Song Pro GS combina um motor 1.5 a combustão com um elétrico de 197 cv, totalizando 235 cv de potência combinada. Já o Song Pro GL entrega 223 cv. A autonomia declarada do conjunto híbrido chega a 1.100 km, com consumo médio de até 40,6 km/l.

BYD Song Pro Flex INPI/Reprodução

Com o registro, o Song Pro Flex se torna um dos principais candidatos à produção nacional da BYD em 2025, reforçando a estratégia da marca de ampliar o portfólio híbrido no mercado brasileiro.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.