Novo Fiat Fiorino será apresentado em dezembro

Modelo terá visual de Uno e importantes alterações mecânicas

Resumindo a Notícia

  • Modelo será apresentado dia 3 de dezembro
  • Furgão adotará motor 1.3 Firefly de 109 cv.
  • Câmbio continuará o mesmo manual de cinco marchas
Furgão será apresentado no próximo dia 3 de dezembro

Furgão será apresentado no próximo dia 3 de dezembro

Reprodução Motor 1

A Fiat irá apresentar o novo Fiorino no próximo dia 3 de dezembro. Em comunicado enviado para a imprensa esta semana a marca confirmou a estreia de um dos modelos mais longevos de sua linha. O furgão terá novo visual, apostará no motor 1.3 Firefly e ganhará novos itens de segurança e conforto.

O Fiorino não seguirá as mudanças adotadas na Strada, como era esperado. Em flagras recentes, foi possível ver que a dianteira do modelo será a mesma do Fiat Uno. A grade também receberá algumas mudanças e passará a ter entradas de ar com aberturas horizontais.

Motor 1.3 Firefly de 109cv será principal alteração

Motor 1.3 Firefly de 109cv será principal alteração

Reprodução Instagram

O que o modelo herdará da nova Fiat Strada são os controles de tração e estabilidade, além do TC+, que auxilia na distribuição de tração para as rodas. Sob o capô a principal novidade ficará por conta do motor 1.3 Firefly de 109cv, que já equipada modelos como Argo, Cronos e Strada. O já conhecido motor 1.4 Fire ficará como opção nas versões mais baratas do furgão.

Por dentro, mudanças também são esperadas. A dúvida fica por conta da tecnologia; ainda não sabemos se a Fiat usará o Uno ou a Strada como base. Fato é que todas as questões serão reveladas em sua apresentação oficial no próximo dia 3 de dezembro.

Últimas