Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Confirmado: novo Peugeot 5008 terá versões híbridas e elétricas 

Novidade chegará ao mercado em agosto de 2024 usando a plataforma STLA medium com destaque para modelos elétricos 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News
SUV é bem aceito na Europa enquanto Stellantis planeja futura geração para 2024
SUV é bem aceito na Europa enquanto Stellantis planeja futura geração para 2024

A Peugeot confirmou que a próxima geração do SUV grande 5008 terá inéditas versões híbridas e elétricas. A diretors financeira da Stellantis Natalie Knight revelou que a próxima geração do Peugeot 5008 chega em agosto de 2024 e que gradativamente iremos conhecer detalhes sobre o crossover.

Modelo vem sendo testado na Europa segundo este flagra do Carscoops
Modelo vem sendo testado na Europa segundo este flagra do Carscoops

Vale lembrar que o futuro Peugeot 5008 será feito sobre a plataforma STLA Médium que permite o uso de tração elétrica com autonomia de até 700km.


Perfil do Peugeot 5008 deve manter e evoluir o seu desenho atual mesmo com a troca de plataforma
Perfil do Peugeot 5008 deve manter e evoluir o seu desenho atual mesmo com a troca de plataforma

A motorização, no entanto não foi confirmada pela executiva. Mas há fortes especulações que o Peugeot 5008 será oferecido em versões híbridas ou a bateria, mas ainda com chances de manter alguma versão a combustão. Um desses modelos híbridos será provavelmente o sistema de 48V associado a um motor turbo combinado com motor elétrico de 28cv e 55kgfm de torque.

Peugeot 5008 em testes na Europa
Peugeot 5008 em testes na Europa

Apesar das novidades a caminho, os números de venda do Peugeot 5008 seguem altas. Na Europa só neste ano mais de 34.000 unidades foram vendidas enquanto em 2022 foram 26.000 unidades.


A executiva da Stellantis afirmou ainda que estão confirmados o Peugeot e-408, Fiat 600e e Topolino quadriciclo estão confirmados.

Quer conhecer o Peugeot 3008? Veja aqui o teste do R7-Autos Carros e também o vídeo sobre o crossover médio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.