Novo Tiggo 8 é registrado na China e muda por completo
Modelo mantém motor 1.5 mas ganha sistema elétrico mais eficiente

A Caoa Chery vende no Brasil a dupla Tiggo 7 e 8. Mas, o SUV maior acaba de receber um registro de patente que mostra novo design e inovações no sistema híbrido que irá se “descolar” da versão atual que, aliás, foi atualizada no começo desse ano.
O Tiggo 8 chinês foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, como Chery Fulwin T8 L.

O SUV médio tem 4,731 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,708 m de altura e distância entre-eixos de 2,825 m, mantendo as linhas mais fluidas usadas por várias marcas na China, inspirando os veículos nos novos modelos elétricos.
Em prol da eficiência, o Chery Fullwin T8 L exibe faróis duplos full LED, maçanetas embutidas e uma carroceria bem fluida. Vale notar o emblema “C-DM” que é um sistema híbrido plugin aprimorado e já usado em alguns carros como o Jaecoo 7, comercializado aqui sem o aval da Caoa.
O motor do sistema C-DM combina o conhecido motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv e um motor elétrico de 143 cavalos. A velocidade máxima é de 180 km/h e consumo de 76,3 km/l na equivalência com o motor a combustão.
Dessa forma, a partir do lançamento do Tiggo 8 chinês o “nosso” SUV ficará desatualizado em relação ao modelo chinês.
NOVO TIGGO 8 PRO PHEV: vai superar Song Plus Premium e Haval H6? VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
