Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Toyota bZ é SUV elétrico para substituir RAV4: entenda

Crossover tem 4,53 metros de comprimento, motor elétrico e vem equipado com inteligência artificial

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Dianteira traz faróis afilados no formato de "C"
Dianteira traz faróis afilados no formato de "C" Dianteira traz faróis afilados no formato de "C"

A Toyota mostrou nos Estados Unidos o conceito bZ Compact SUV Concept, que pode adiantar o visual de uma possível nova geração do RAV4. O crossover terá motorização elétrica, inteligência artificial e 4,53 metros de comprimento. Contudo, a montadora não revelou dados mecânicos, de bateria e autonomia do SUV, que deve ser lançado em 2026.

Farol é em peça única e ocupa toda a parte de trás do modelo
Farol é em peça única e ocupa toda a parte de trás do modelo Farol é em peça única e ocupa toda a parte de trás do modelo

Visualmente, o Toyota bZ Compact SUV Concept tem traços parecidos com o bZ4x e com o bZ3, esse último um sedã elétrico apresentado na China, onde deve ser vendido apenas por lá. A dianteira traz faróis afilados no formato de "C", que está posicionado sobre toda a frente do veículo, um capô longo com dois grandes vincos, conferindo esportividade.

Toyota bZ Compact SUV Concept mede 4,53 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,88 m de largura
Toyota bZ Compact SUV Concept mede 4,53 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,88 m de largura Toyota bZ Compact SUV Concept mede 4,53 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,88 m de largura

A traseira tem a coluna "C" caída, o que o deixa com cara de SUV cupê, como o recém-lançado Fiat Fastback. O farol é em peça única e ocupa toda a parte de trás do modelo. As rodas, que não tiveram o tamanho revelado, tem um design fechado para melhorar a aerodinâmica. 

Interior é totalmente futurista, pois conta com um volante retangular
Interior é totalmente futurista, pois conta com um volante retangular Interior é totalmente futurista, pois conta com um volante retangular

Em relação ao tamanho, o Toyota bZ Compact SUV Concept mede 4,53 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,88 m de largura. A marca não revelou a medida do entre-eixo. 

Publicidade

NOVA RAV4 híbrida no USO REAL! Estrada e cidade. Veja o vídeo!

Já o interior é totalmente futurista, pois conta com um volante retangular, uma ampla tela de painel de instrumentos e outra para central multimídia, que tem tela dobrável. Além disso, a Toyota informou que o bZ Compact SUV Concept traz a inteligência artificial Yui, que permite aos passageiros utilizarem o comando de voz para mexer na multimídia do SUV elétrico.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.