Novo Toyota RAV4 GR Sport será híbrido com até 310 cv na Europa
Crossover terá duas versões eletrificadas: uma com 225 cv e outra híbrida plug-in de 310 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Toyota divulgou imagens do novo RAV4 GR Sport, que será lançado na Europa no final deste ano. O crossover vai marcar uma nova fase com modelos híbridos na marca japonesa. O RAV4 será oferecido com um novo visual e terá versão híbrida de 225 cv e outra híbrida plug-in de 310 cv. Ainda não há informações se o SUV será vendido no Brasil. Por aqui a linha GR Sport é representada pelo Corolla Cross, Corolla e Hilux mas sem mudanças de motorização em relação às versões comuns.
O novo Toyota RAV4 GR Sport ganhou molduras em black piano nas caixas de roda, nos faróis de neblina, grade frontal e janelas. As rodas são de liga-leve de 19 polegadas com um desenho esportivo com cinco raios.
Por dentro, traz acabamento com revestimento em couro sintético com a logomarca GR nos bancos e tapetes. O crossover conta com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. A RAV4 GR Sport ainda vem equipado com pacote de segurança Toyota Safety Sense com alerta de colisão e assistente de manutenção de faixa.
Em relação à motorização, o Toyota RAV4 GR Sport manteve os motores de 2.5 litros híbrido de 225 cv e 310 cv na versão híbrida plug-in. A tração é nas quatro rodas AWD-i e a suspensão foi recalibrada para ficar mais rígida e esportiva, segundo a montadora.
COROLLA CROSS E HILUX GR SPORT: diferenças, detalhes e preços das novas versões. Veja o vídeo!
No Brasil, a oferta do RAV4 hibrido marcaria uma nova fase. Apenas a linha do Corolla e Corolla Cross são híbridos porém sem recarga externa. Esse tipo de solução tem voltado ao radar na Europa conforme conferimos no Salão de Paris. Com mudanças e adiamento nas metas de eletrificação, diversas marcas estão apostando em modelos híbridos como a Renault e a Peugeot.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.