Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oficial: Novo Polo chega este ano ao Brasil com LED de série

Compacto terá faróis mais eficientes em LED e deve ser o mais econômico do segmento

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina
Motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina Motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina

A Volkswagen confirmou hoje que o novo Polo será lançado até o final do ano no mercado brasileiro. Com mudanças sutis no design o compacto terá novidades que estreiam no segmento como sistema inteligente de iluminação em LED de série.

Novidade terá sistema IQ Light com função Matrix
Novidade terá sistema IQ Light com função Matrix Novidade terá sistema IQ Light com função Matrix

A VW adiantou que a versão GTS do Polo terá sistema IQ Light com função Matrix, funcionando com uma câmera frontal e módulo eletrônico para controlar os fachos de luz durante a condução. “Essa função adaptativa denominada AFS funciona com farol baixo aumentando amplitude lateral na cidade, na cidade e no alcance mais longo em mais de 25 m na estrada acima dos 110km/h além do dynamic pending em curvas”, Márcio Puccio, gerente de carroceria e iluminação.

Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal)
Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal) Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal)

Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal) é a leitura do fluxo inverso da via ajustando o facho para não ofuscar a visão dos outros motoristas. No Polo GTS o alcance de visão chegará a até 170 metros de alcance. O carro também ajusta o farol conforme o peso do veículo com ajuste automático eliminando a necessidade de pré ajuste de altura.

Novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada
Novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada Novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada

Motor mais econômico e luzes mais eficientes

Publicidade

Em um workshop de iluminação o R7-Autos Carros teve acesso a informações de primeira mão a respeito da novidade. No evento os engenheiros da marca destacaram que se trata de uma busca pela eficiência energética. “O LED permite mais alcance, menor consumo e menos emissões de CO2 na atmosfera”, diz Puccio. Segundo os engenheiros o LED chega a ser 70% mais caro do que o sistema halógeno comum e foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos.

VALE A PENA COMPRAR O NOVO POLO GTS? Veja o vídeo!

O motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina com menor consumo de combustível. Com essa mudança bem como na alteração da grade o novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.