Oficial: Ram elétrica recebe o nome de 1500 REV e chega em 2024
Pick-up tem visual arrojado e tem bateria de 800V
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Apresentada no começo do ano na feira de tecnologia CES, a pick-up elétrica ainda não tinha um nome. Pois bem, no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, a marca confirmou que o modelo se chamará 1500 REV. A novidade começa ser produzida em 2024 e terá bateria de 800V.
A Ram 1500 REV chega para rivalizar com a Ford F-150 Lightning e com a Chevrolet Silverado EV, nos Estados Unidos, onde será vendida nos próximos anos. Ainda não há informações se a marca pretende vender a pick-up no mercado brasileiro.
A Ram 1500 REV ainda teve os dados mecânicos divulgados, mas a marca informou que em 10 minutos de recarga em uma tomada de 350 kW será possível recuperar uma autonomia de 160 km. A pick-up conta com bateria de 800V, porém, não teve a autonomia máxima revelada.
A Ram 1500 REV tem um desenho arrojado diferente das versões a combustão 1500, 2500 e 3500, todas vendidas no Brasil. Os faróis diurnos são em LED e formam um "X" com a logomarca da empresa ao centro com iluminação em LED. Já a traseira tem faróis em LED no formato de "L" com o nome da marca na tampa da caçamba. As rodas são de 24 polegadas calçadas com pneus de 35 polegadas. Ainda há a possibilidade de rebater os bancos traseiros e aumentar o volume de carga da caçamba, que não foi divulgado.
LEVEI A RAM 1500 REBEL V8 para uma ARRANCADA e ela ganhou de todo mundo. Veja o vídeo!
O modelo também utilizará a plataforma STLA Frame, que tem 10cm a mais do que a Ram 1500 a combustão, o que confere ainda mais espaço para os ocupantes. A Ram 1500 REV ainda conta com duas amplas telas, que juntas somam 28 polegadas, que podem ser divididas e colocadas em outro lugar dentro do habitáculo. Ainda há câmera de ré, head-up display com realidade aumentada, teto panorâmico electrocromático, câmera de 360 graus, novo padrão de volante, bancos com alto-falantes, porta-malas dianteiro com compartimentos, entre outros itens.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.