Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Passat Variant: tudo sobre a perua que terá versões híbridas inéditas

Perua tem multimídia gigante e porta-malas que pode chegar aos 1.920 litros e vai estrear novas motorizações híbridas 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal
Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal

Enquanto no Brasil teremos chance de ver a estreia de modelos híbridos flex produzidos localmente, esse tipo de motorização também vem crescendo muito na Europa. Essa semana a Volkswagen apresentou ainda camuflada a nova geração da Passat Variant, que adota o mesmo padrão visual dos veículos eletrificados da montadora e conta com uma multimídia de 15 polegadas. Já o porta-malas pode chegar aos 1.920 litros de capacidade. A novidade são os novos motores híbridos mais avançados com maior autonomia elétrica.

Traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa tradicional da marca alemã
Traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa tradicional da marca alemã Traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa tradicional da marca alemã

Embora esteja camuflada, a Volkswagen Passat Variant tem faróis no formato de gota e ampla grade frontal, o que indica que o modelo terá versões a combustão. Contudo, a montadora não divulgou se a perua terá versões híbrida e elétrica. A traseira terá pequenos faróis, mas com o padrão de assinatura luminosa já conhecido em outros carros como o Polo, vendido por aqui. O porta-malas tem capacidade de 690 litros, mas se os bancos forem rebatidos a capacidade chega aos 1.920 litros.

Interior terá três amplas telas
Interior terá três amplas telas Interior terá três amplas telas

Por dentro, a Volkswagen Passat Variant terá bancos com ajustes elétricos com 14 posições e com funções de massagem. O painel de instrumentos será grande e digital, bem como terá uma ampla tela apenas para o passageiro. Já ao centro do painel, a perua terá uma central multimídia do tipo flutuante de 15 polegadas, que lembra o mesmo padrão que será adotado no Volkswagen T-Cross 2024, já lançado na Europa e que deve ser vendido no Brasil até o final de 2023 ou no próximo ano.

Modelo terá multimídia de 15 polegadas
Modelo terá multimídia de 15 polegadas Modelo terá multimídia de 15 polegadas

A Volkswagen não divulgou qual será a motorização da Passat Variant, mas informou que o modelo terá controle de chassis adaptativo, novo sistema de direção elétrica também ajustável aos modos de condução e sistemas inéditos de segurança. A expectativa está na estreia dos novos modelos híbridos plug-in (eHybrid) que terão até 100km de autonomia no modo puramente elétrico. Também são esperadas versões com motores turbodiesel (TDI), motores turbo a gasolina (1.4 e 2.0 TSI), além de motor turbo a gasolina híbrido leve (eTSI).

Publicidade

KOMBI ELÉTRICA ID.BUZZ - vi de perto a novidade com 204cv aqui no Rock in Rio 2022. Veja o vídeo!

Infelizmente, os fãs de peruas não poderão comprá-la no Brasil, uma vez que não está nos planos da marca para o mercado brasileiro, que receberá no futuro a ID.Buzz, que é carinhosamente chamada de Kombi elétrica, e o SUV elétrico ID.4, que já está disponível por assinatura no país. Recentemente a marca prometeu 15 novidades para a América do Sul até 2025. Segundo a Volkswagen, os modelos serão prioritariamente híbridos flex, híbridos e elétricos.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.