Autos Carros Peugeot 208 será pré-lançado em 15 de agosto no Mercosul

Peugeot 208 será pré-lançado em 15 de agosto no Mercosul

Compacto será lançado no país no segundo semestre, confirma PSA, que no entanto, não precisou uma data 

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Peugeot 208 em testes ainda levemente camuflado no mês de fevereiro, pré-pandemia

Peugeot 208 em testes ainda levemente camuflado no mês de fevereiro, pré-pandemia

Redes sociais - reprodução

A Peugeot confirmou a um grupo de jornalistas argentinos que fará o lançamento industrial do compacto 208 no dia 15 de agosto. A segunda geração do carro já está sendo fabricada em El Palomar, na Argentina, de onde será exportada para outros países da região como o Brasil. As informações são do Argentina Autoblog.

Peugeot Divulgação

Conforme o R7-Autos Carros apurou com a PSA, o "lançamento está confirmado para o segundo semestre" mas o grupo não precisou a data. Estimamos que o lançamento, inicialmente estimado para abril e adiado devido à pandemia do novo coronavírus, deva chegar entre setembro e outubro uma vez que o Peugeot 208 já teve a produção em série iniciada neste mês sendo que a marca já tinha a produção do compacto ajustada para início desde fevereiro.

Peugeot 208 rodando na região do Morumbi, próximo à sede da PSA em São Paulo

Peugeot 208 rodando na região do Morumbi, próximo à sede da PSA em São Paulo

Redes sociais - reprodução

Chegamos a flagrar o Peugeot 208 circulando na zona sul de SP ainda bastante camuflado em fevereiro e só agora, passado o pior momento da pandemia, é que a Peugeot retoma o trabalho da fábrica e pode planejar o lançamento do carro por aqui. Fabricado sob a plataforma CMP ele será concorrente de modelos de porte semelhante mais equipados como o Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.

redes sociais reprodução

Inicialmente o Peugeot 208 deverá lançar mão do motor 1.6 aspirado em quatro versões, todas já registradas no Brasil: Like, Active, Allure e Griffe. A princípio todas as versões serão comercializadas com motor 1.6 flex de 118cv. O motor 1.2 turbo Puretech de 130cv ficará um pouco mais pra frente, provavelmente na versão GT Line, que tem previsão de chegada para 2021, junto com a versão elétrica do carro.

Últimas