Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Peugeot confirma 208 no Brasil e admite que 207 "foi um erro"

CEO mundial da marca confirmou que compacto será fabricado no Rio de Janeiro já a partir do ano que vem enquanto SUV virá da Argentina

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Peugeot 208 GT Line Europeu: nova plataforma, motores e mais tecnologia
Peugeot 208 GT Line Europeu: nova plataforma, motores e mais tecnologia

Nesta noite, o CEO mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, disse durante um evento realizado em Buenos Aires, na Argentina, que a marca se prepara para lançar novos produtos baseados na plataforma CMP fabricados em Porto Real/RJ e El Palomar, no país vizinho.

Também admitiu que o Peugeot 207 "foi um erro" e que apesar da presença forte da marca nos países andinos, no Brasil a marca enfrentou dificuldades. O executivo está em um evento em Buenos Aires e recebeu um grupo de jornalistas daquele país, conforme reportou o site Autoblog.

Novos produtos

Novidade chega ao país no final de 2020 provavelmente fabricada na Argentina
Novidade chega ao país no final de 2020 provavelmente fabricada na Argentina

Jean-Philippe Imparato não desvendou a principal pergunta a respeito dos novos produtos: onde eles serão fabricados apesar de ter admitido os novos 208 e 2008 em toda a América do Sul. Há duas semanas, o R7 Autos Carros questionou à Peugeot que informou por sua vez que "terá veículos distintos baseados na CMP". O executivo elogiou a plataforma CMP que chamou de "maravilha tecnológica" por permitir também a fabricação de carros com motor elétrico.


Interior mantém o i-cockpit mas sugere linhas mais refinadas e mais destaque para as telas digitais
Interior mantém o i-cockpit mas sugere linhas mais refinadas e mais destaque para as telas digitais

No entanto, Nicolás Bonnardon, gerente de produto da montadora do grupo PSA, adiantou há 20 dias em Portugal que o Peugeot 208 será feito na Argentina. O crossover 2008 seria feito em Porto Real.

O CEO também confirmou que a Peugeot terá uma pickup cujo desenvolvimento foi feito na China. Admitiu ainda que sua referência de produto é a Toyota Hilux. "A Peugeot é muito forte em veículos utilitários e agora vamos aplicar às pickups. Sim, a Peugeot vai lançar uma pickup na América Latina", disse.


Peugeot 207 foi um erro

Imparato também admitiu que uma das barreiras para o crescimento da Peugeot no Brasil foram os "erros de produto custaram muito caro". Imparato admitiu que a renovação do 206 para o 207, inspirado no modelo europeu, "não foi bem feita". 


Peugeot 207 ficou longe do sucesso do antecessor, lançado em 1999.
Peugeot 207 ficou longe do sucesso do antecessor, lançado em 1999.

O executivo se refere ao sucesso do Peugeot 206, lançado em 1999 no Brasil. O design icônico, a inclusão de itens de série que os carros nacionais não tinham, selaram seu sucesso. No entanto, a partir da renovação com o 207, no ano de 2008, as vendas caíram, concessionárias fecharam as portas e prejudicaram a imagem da marca no país.

A virada começou há pouco tempo com os utlitários Peugeot 3008, 5008 e a linha de utilitários. A marca lançou um novo programa de assistência técnica que garante, inclusive, a devolução do dinheiro pago pelo serviço caso o cliente fique insatisfeito. O programa foi estrelado pela country Manager Ana Theresa Borsari, que lidera o processo de renovação da marca. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.