Peugeot e Citroën lançam e-Expert e ë-Jumpy no Brasil por R$ 329,9 mil
Modelos têm motor elétrico de 136 cv e autonomia de 330 quilômetros
Autos Carros|Do R7
A Peugeot e a Citroën lançaram no mercado brasileiro as vans elétricas e-Expert e ë-Jumpy, respectivamente. Os modelos contam com motor elétrico de 136 cv, além de terem autonomia para rodar até 330 quilômetros. As novidades, que são produzidas na fábrica Sevel Nord, na França, serão vendidas em versão única por R$ 329.990.
Tanto a ë-Jumpy quanto a e-Expert são produzidas na plataforma modular multienergia EMP2. Além disso, os modelos são equipados com baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11 kW trifásico, o que conferem uma autonomia de 330 quilômetros com uma carga completa em um consumo de ciclo urbano no Brasil, de acordo com o INMETRO. As vans têm garantia de 8 anos ou 160.000 km para as baterias.
Ambas são equipadas com motor elétrico de 100 kW ou 136 cv. Já o torque imediato é de 260 Nm. A empresa ainda informou que uma estação de recarga rápida de 100 kW é possível recarregar 80% da bateria em 45 minutos.
Segundo a empresa, os dois modelos têm volume de carga de 6,1 m³ e 1 tonelada de capacidade de carga. Os carros têm largura útil de 1,25 m entre as caixas de rodas, o que possibilita transportar paletes no interior do veículo. Também traz portas traseiras com abertura de 180º e porta lateral deslizante. Os modelos ainda têm altura de 1,94 m, o que permite acesso a lugares com espaço reduzido.
Os utilitários também têm um painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas colorida, que concentra informações do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga das baterias e consumo de energia. Ambas também contam como central multimídia de 7 polegadas, como item opcional, que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, tem câmera de ré com visão de 180º com vista superior do veículo, seletor de marchas e-Toggle, três modos de condução, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, cabo modo 2 para carga de emergência, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, indicador de fadiga, luzes de rodagem diurnas integradas, limitador de velocidade, piloto automático, assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.