Picape híbrida da BYD deve ser lançada na América em breve
Modelo terá motorização eletrificada de até 500 cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A BYD está nos preparativos finais de lançamento de uma picape com motor híbrido que vai chegar este ano ao mercado nacional e em todo o continente sul-americano. Trata-se de um produto de grande expectativa para a marca devido ao potencial de picapes médias do mercado em tantos países e um segmento onde há fabricantes tradicionais mas ainda sem motores híbridos. A estreia mundial deve ficar para o Salão de Pequim ainda em abril e por isso a picape tem sido flagrada em diversos lugares quase sem camuflagem.
BYD DOLPHIN PLUS: vale a pena pagar 30 mil a mais? Teste completo!
A BYD admite que sua picape híbrida tem potencial global, como dizem seus executivos. E na mira da gigante chinesa estão países da América Latina, Ásia e Oceania onde a marca está construindo fábricas o que inclui o Brasil e países como a Tailândia onde acaba de inaugurar uma fábrica.
No México onde a marca já atua, o country manager Zhou Zou admitiu recentemente que uma produção fora da China é fundamental para uma marca grande. A diretora executiva da BYD Américas, Stella Li, também disse recentemente que o México é um país interessante para atuar porém que a BYD não planeja vender seus carros nos Estados Unidos.
A picape da BYD tem potencial só pelos dados de motorização que já conhecemos. Sua motorização inclui o 1.5 turbo quatro cilindros ciclo Miller com 140cv associado a dois motores elétricos, um em cada eixo, somando assim cerca de 500cv.
O conjunto une um motor 1.5 turbo de quatro cilindros e ciclo Miller, que sozinho rende cerca de 140 cv, a outros dois elétricos, um dianteiro e um traseiro, gerando uma potência combinada de quase 500cv. A expectativa é que a picape da BYD tenha autonomia próxima ou superior aos 1.000km.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.