Picape híbrida Shark, da BYD, tem primeiras imagens reveladas; veja
Novidade é lançada globalmente no México e chega ao país até o final do ano
A BYD divulgou no site mexicano da montadora as primeiras fotos e mais informações sobre a picape híbrida Shark. Trata-se do primeiro veículo deste segmento com motorização híbrida e sistema DMO com tração 4X4.
A publicação pegou os executivos de surpresa, uma vez que as imagens seriam reveladas apenas dentro de algumas horas durante o anúncio global da BYD Shark. As imagens revelam as formas ainda renderizadas da picape, que é construída sobre chassi e carroceria. A divulgação ocorre horas após o anúncio de que a BYD irá construir uma fábrica no México e pretende produzir lá veículos como a Shark.
A BYD destaca o entre-eixos da Shark com 3,26m de comprimento, além dos 5,45m de comprimento e 1,97m de largura com 1,92m de altura. A caçamba tem 835 kg ou 1.450 litros seguindo a ficha técnica do produto na China.
Por dentro ela tem arquitetura própria diferente dos outros carros da BYD de orientação mais fluída. Traz painel de 10.25 polegadas e multimídia de 12,8 polegadas.
A motorização da BYD Shark usa um sistema híbrido inédito. Trata-se de um motor gerador 1,5 litros turbo combinado com motor elétrico EHS com 430cv e tração integral permanente com respostas e “distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras em intervalos de milissegundos”. A aceleração de zero a 100km/h é feita em 5,7s.
A BYD fala em uma autonomia de 840cv pelo ciclo norte-americano NEDC e alcance de 100km no modo puramente elétrico. Falando em baterias, a Shark usa sistema de suspensão independente e uma arquitetura de tecnologia que a marca chama de “super híbrida DM” integrando a bateria Blade a um chassi de alta resistência com tecnologia CTC (Cell to chassi ou célula para o chassi) que melhora a rigidez em 22%.
A BYD Shark chegará primeiro ao mercado mexicano, enquanto sua estreia no Brasil é esperada para o último trimestre do ano. O R7-Autos Carros acompanha o lançamento da picape no México, marcado para as 13h30 do horário de Brasília.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.