Plataforma da nova geração do Renault Oroch será produzida na Argentina
Governo argentino antecipa planos para Renault no país e pode afetar novidades para nosso mercado
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Renault vai produzir na Argentina uma nova plataforma fora do complexo industrial de Santa Isabel, mesmo local onde são fabricados Sandero , Stepway , Kangoo , Alaskan e Logan . A futura base deve ser aproveitada por uma nova picape compacta ou pela nova geração da Oroch , que recentemente passou por uma atualização visual e mecânica, mas usa uma plataforma antiga que dá vida ao Duster / Capture e também à linha Sandero/Logan.
NOVA OROCH 1.3 Turbo Outsider 2023: merece uma nova chance? Versões, preços e test drive. Veja ou vídeo!
Segundo o governo local, a Renault utilizará 35% das peças feitas em solo argentino. Vale ressaltar que a unidade fabril “hermana” é especializada em produzir veículos comerciais, diferente da linha de montagem em São José dos Pinhais, no Paraná, onde são produzidos o Duster, Captur, Kwid, Sandero, Logan e Stepway.
Se por lá, a empresa focará em uma nova pick-up compacta por aqui deve produzir um novo crossover compacto com a plataforma CMF-B. Também será fabricado um novo SUV médio baseado no Bigster, que será rival direto do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Fiat Fastback.
*Com a colaboração de Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.