Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porsche lança Cayenne mais rápido da história por R$ 1,2 milhão

SUV vem equipado com motor V8 biturbo de 640 cv, o mais rápido já produzido

Autos Carros|Do R7

Modelo vem equipado com o novo Porsche Dynamic Chassis Control
Modelo vem equipado com o novo Porsche Dynamic Chassis Control Modelo vem equipado com o novo Porsche Dynamic Chassis Control

Porsche lança o novo Cayenne Turbo GT, que começará a ser vendido na Europa em setembro com o preço de 196.078 euros. Já por aqui, o modelo pode ser encomendado com o valor de R$ 1.199.000. O SUV vem equipado com motor V8 biturbo de 640 cv.

Carro ganhou detalhes em fibra de carbono
Carro ganhou detalhes em fibra de carbono Carro ganhou detalhes em fibra de carbono

A montadora também divulgou que este SUV é o mais rápido de Nürburgring, uma vez que percorreu todo o circuito, que tem 20,8 quilômetros, em 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos. Com isso, o carro foi mais rápido do que o Audi RS Q8. O modelo foi guiado pelo piloto Lars Kern.

Rodas são douradas e de 22 polegadas
Rodas são douradas e de 22 polegadas Rodas são douradas e de 22 polegadas

Em relação à motorização, o Cayenne Turbo GT tem propulsor de 4.0 V8 biturbo a gasolina, que entrega 640 cv e tem torque de 86,6 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades. Já o sistema de escapamento é esportivo e em titânico com saídas centrais.

SUV ganhou um novo sistema de multimídia
SUV ganhou um novo sistema de multimídia SUV ganhou um novo sistema de multimídia

O SUV é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. E a velocidade máxima é de 300 km/h. A marca também deixou a suspensão 15% mais rígida e, também, fez acertos exclusivos no eixo traseiro, na direção e no amortecedor.

Publicidade
Marca deixou a suspensão mais rígida
Marca deixou a suspensão mais rígida Marca deixou a suspensão mais rígida

O design conta com entradas grandes entradas de ar na dianteira e o aerofólio ganhou um novo desenho, assim como, o carro ganhou detalhes em fibra de carbono. As rodas são douradas e de 22 polegadas. A pintura também é nova chamada de cinza ártico pela montadora. O interior recebeu acabamento em preto fosco e alcântara, além de receber um novo sistema de multimídia, novo Porsche Dynamic Chassis Control e sistema Porsche Torque Vectoring.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.