Projeto da Audi vai “mapear” curvas similares ao S do Senna em Interlagos
Iniciativa da Audi do Brasil e Discovery conta história da curva mais famosa do país em um documentário
A Audi lança hoje um protejo para mapear curvas similares ao “S do Senna”, que faz parte do icônico autódromo de Interlagos. A ideia foi lançada em um minidocumentário chamado “O legado do S” que tem como mote a busca por outras curvas similares ao S do Senna.
O documentário conta alguns detalhes da construção da curva que teve a participação do próprio Ayrton Senna durante as obras e na finalização do traçado. Nas imagens, um perfil de empresário surge espelhado nas entrevistas de jornalistas, engenheiros e profissionais envolvidos no projeto que viria a ser a chegada da Audi ao Brasil pelas mãos da família Senna.
“Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caninha de fortalecimento e perpetuação do seu legado” diz Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil. Um trabalho de mapeamento das curvas foi feito por desenvolvedores de tecnologia. Curvas com o a mesma extensão, ângulo similar e inclinação foram mapeadas em todo o país.
“Desde que levamos esse projeto para a Audi não houve dúvidas de que precisávamos contar essa história. A tecnologia dos nossos carros que era uma paixão do Senna, tinha que estar presente neste projeto. O Senna trouxe dois presentes para nós: a Audi no Brasil e o S de Interlagos e agora os brasileiros, os fãs do Senna, vão se engajar conosco nesse projeto” diz Gerold Pillekamp, Head de Comunicação da Audi do Brasil
“Nossa missão é dar acesso a histórias não contadas para que as pessoas possam ter acesso a esse legado. Agora temos o produto que funciona muito bem pela paixão que o brasileiro tem pelo Senna”, disse Eduardo Teixeira, diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery. O documentário está disponível no canal do Discovery no YouTube.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.