R7 Autos Carros flagra o Haval H6 que chega antes do final do ano
Modelo deverá estrear unicamente com conjuntos híbridos e inicialmente virão importados da China
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
O primeiro modelo da GWM (Great Wall Motors) no Brasil será o crossover H6, que virá ao país até dezembro inicialmente importado com duas opções de motorização híbrida. Uma destas versões, a plug-in será apresentada na próxima semana na China e virá logo em seguida para o Brasil. Desde a confirmação do modelo, em abril, algumas unidades foram flagradas em testes pelo país. Desta vez, o leitor Sylvio Luis flagrou o Haval H6 com menos camuflagem rodando próximo à região do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo.
De porte médio, o Haval H6 camuflado já perdeu parte da camuflagem revelando o desenho atual do modelo que exibe a cor azul. Fica evidente o desenho das amplas lanternas unidas em uma peça única, os reforços do para-choque e o teto descoberto.
A assessoria de imprensa da Great Wall no Brasil confirma que se trata do H6: "Esses são protótipos de teste de engenheria, que estão em fase final de rodagem. Portanto, não é a versão final que será lançada. Faz parte de um lote de mais de 10 carros que vieram para avaliar as condições de rodagem, fazer os ajustes necessários (motorização, suspensão, infotenimento etc.) e também para homologação".
A Great Wall está testando dois crossovers atualmente: o Jolion e o Haval H6 que será o modelo maior e mais caro. Além deles a marca promete mais oito modelos nos próximos três anos. Falando nisso ele tem porte de modelo médio mais avantajado que um Jeep Compass, Ford Bronco ou Toyota Corolla Cross por exemplo. Tem 4,65m de comprimento, 1,88m de largura e 2,74 m de entre-eixos, algo semelhante o Chevrolet Equinox. Também será bem parecido no porte com o Caoa Chery Tiggo 8 Pro, igualmente híbrido plug-in.
Em termos de motor a GWM ainda não confirma mas em outros mercados o Haval H6 tem motor 1.5 turbo com propulsor elétrico capaz de rodar 200km no modo puramente elétrico com baterias de 41kwH. Na soma o H6 poderá entregar algo em torno de 330cv e 54kgfm de torque. A própria marca já afirmou que crossover médio terá versões híbrida e híbrida plug-in (recarregável na tomada e com maior autonomia elétrica). A versão híbrida comum sem recarga externa deverá vir com conjunto motor de 243 cv e 54 kgfm de torque.
No mês que vem a Great Wall Motors irá confirmar a rede de concessionários para o momento inicial das vendas do Haval H6 o que deve ocorrer até o final do ano. As primeiras unidades serão entregues a partir do início de 2023.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.