Ram 1500 Classic chega ao país para brigar com outras pick-ups médias
Novidade chega na versão Laramie com opção de acabamento “Night Edition” sempre com V8 a gasolina de 400cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Depois de explorar com sucesso o seguimento prêmio de pick-ups no país tendo em vista que as encomendas de modelos da marca Ram estão esgotados para esse ano, a estudantes ampliou por ti fólio com um novo produto. Trata-se da Ram 1500 Classic que vai disputar espaço entre as versões mais caras de Pickups médias conhecidas: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.
NOVA RAM CLASSIC, a “nossa” 1500 com V8 a gasolina: LUXO NO BRASIL, básica nos EUA. Veja o vídeo!
Apesar do preço ainda não revelado (só teremos o preço quando a Ram Classic chegar às concessionárias em 15/09), a marca garante que a grandalhona será competitiva diante das rivais.
“Para os que amam a marca e ainda não tinham oportunidade de ter uma Ram a nova versão Classic traz a essência da esportividade e inaugura uma nova faixa de posicionamento de marca” disse Breno Kamei, diretor da marca RAM no pais. E a novidade estreia em corpo “tamanho G” incomum para o segmento, motor V8 a gasolina com tração 4X4 e apelo de robustez e esportividade.
Mas o que é a “Ram Classic”?
Trata-se da geração anterior da linha Ram, vendida nos Estados Unidos como modelo de acesso. Para o posicionamento no mercado brasileiro a Ram Classic ganha itens exclusivos como entrada de ar no capô, revestimento de ureia na cabine (que é a maior do segmento) e rodas maiores. Grande, a Ram Classic é em média 50cm mais longa que suas futuras rivais e tem a maior capacidade de carga da categoria, fruto do seu porte.
Ela mede 5,81mm de comprimento, 3.57m de entre-eixos, 2.01m de largura e 1.97m de altura e caçamba com 1.424 litros de capacidade mas que pode levar apenas 531kg mas reboca 3,5 toneladas. Assim, longe de ser um utilitário para trabalhar o foco da Ram Classic é mesmo o passeio acelerando fundo.
O motor é o conhecido V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, o mesmo que equipa a 1500 Rebel. O câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4x4 com caixa de transferência BorgWarner. Apesar do mesmo conjunto mecânico que a Rebel, reparamos nos detalhes que a Classic é mesmo bem mais simples para custar menos.
Itens de série
Isso se traduz em interior mais simples mas bem equipado e com a opção de rebatimento dos bancos traseiros. Mas vai além com uma boa lista de itens de série:
saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.
Ao volante
Tivemos um contato muito rápido com a novidade dentro do circuito pan-americano, a pista de testes da fabricante de pneus italiana Pirelli, onde pudemos acelerar um pouco a pick-up. O motor v8 acelera com o vigor atingindo os 56kgfm de Torque rapidamente e a partir da imobilidade Ram Classic leva 7,7 segundos para atingir 100 km/h. Há um eficiente trabalho dos controles eletrônicos de tração estabilidade para manter lá na trajetória quando o pedal do acelerador é exigido.
Vale lembrar que a grosso modo a Ram Classic tem o dobro da potência média dos modelos concorrentes. Em uma nova oportunidade vamos testar a pick-up por um tempo mais longo bem como analisar seu posicionamento de preço e se de fato ela terá apetite para ganhar escala em uma faixa de produtos que já custam em torno de R$ 350 mil.
A Ram 1500 Classic chega ao país na versão Laramie com opção de acabamento Night Edition com itens escurecidos. As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie. Já a Laramie Night Edition tem acabamento preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.