Renault lança Twingo como um dos elétricos mais baratos da Europa
Compacto tem 82cv e 263km e autonomia no ciclo europeu WLTP pelo preço de 20 mil euros

A Renault já ensaiava a estreia do Twingo desde o começo do ano. Agora o compacto estreia com seu ar nostálgico, motor elétrico e uma proposta moderna e preço acessível partindo de 20 mil euros. É o preço dos mais acessíveis do mercado europeu com exceção dos modelos feitos na China. O Renault Twingo E-Tech Electric tem custo acessível e soluções atuais como sistema Google e a nova multimídia OpenR que estreou aqui na linha 2026 do Kardian e do novo Boreal.

O visual tem aspecto retrô e fica difícil de não lembrar do antigo Twingo que mesclava as palavras “Twist e Tango” com farois redondos, o capô curto e o perfil de monovolume. Até as lanternas tem o mesmo estilo de recorte e a tampa do porta-malas relembram o antigo modelo francês.

O motor tem 82cv e a bateria do tipo LFP (lítio ferro fosfato) com apenas 27,5 kWh que rende 263km de autonomia no ciclo europeu WLTP. O novo Renault Twigo E-Tech é feito em Novo Mesto, unidade loacalizada na Eslovênia, no Leste Europeu. “Diversão e engenhosidade de design” foram os atributos usados neste projeto, disse Fabrice Cambolive, CEO da Renault na apresentação do veículo.

O executivo lembrou que o processo de desenvolvimento foi “desafiador” pois o carro deveria ter custo de até 20 mil euros que efetivamente é seu preço inicial. “A nova geração 100% elétrica é fiel ao que mais importa para a Renault: entender as necessidades dos motoristas europeus”, disse ainda Cambolive ao falar do equilíbrio entre potência e autonomia dos carros elétricos e urbanos no Velho Continente.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














