Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Renault terá SUV médio para brigar com Corolla Cross e Compass ainda este ano

Novidade já está em testes pelo Brasil e usará plataforma modular do Kardian

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Renault/Divulgação

Depois de muito ensaio, o plano de investimentos da Renault na América do Sul irá resultar em uma importante renovação que já começou com o Kardian. O próximo passo da Renault por aqui será o SUV médio que já está rodando em testes, vai estrear com motor híbrido e tem a mesma plataforma modular RGMP do Kardian.

Esse futuro SUV da Renault com motor híbrido terá importantes concorrentes como BYD Song Plus, GWM Haval H6, Toyota Corolla e Jeep Compass que também deve ter solução híbrida até o final deste ano.

Renault/Divulgação

Embora não tenha um nome, o novo crossover da Renault tem uma inspiração, que é o SUV europeu Rafale.O novo SUV terá uma identidade visual bem similar à do Renault Megane E-Tech, o que o coloca com nível de acabamento superior ao do Kardian, além é claro do porte elevado e cerca de 4,40 a 4,60m de comprimento.

Placa Verde/Reprodução

Sobre a plataforma RGMP, que também é usada pelo Kardian, é uma evolução da CMF-B usada pelo Sandero e Duster europeus. Todavia, a nova arquitetura da Renault permite ter entre-eixos mais avantajados e suporte para sistemas eletrificados.


Possível motor da novidade

Sob o capô, o novo SUV médio da Renault deve adotar motor 1.3 litro turbo flex TCe, que hoje equipa Oroch e Duster. Esse conjunto entrega até 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão será automática CVT de oito velocidades. Esse modelo também deve ganhar uma versão híbrida flex combinando motor 1.6 SCe com dois motores elétricos. Esse sistema é usado nos Dacia híbrido há dois anos na Europa.

Placa Verde/Reprodução

Ademais, o novo SUV médio será fruto de um investimento de R$ 2 bilhões, que será produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo também deve sair da fábrica paranaense para outros mercados da América Latina, especialmente Argentina, Colômbia, Chile entre outros.

RENAULT KARDIAN 2024: vai superar Fiat Pulse e Volkswagen Nivus? É melhor que um SANDERO? E o preço? VEJA O VÍDEO!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.