Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Veja como vai ficar a nova Fiat Titano que será vendida no Brasil

Novidade chega no próximo ano e será oferecida em outros mercados além da América do Sul

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Versão final da Fiat Titano, próxima picape da marca do grupo Stellantis
Versão final da Fiat Titano, próxima picape da marca do grupo Stellantis

A Fiat acaba de divulgar a primeira imagem oficial da picape média Titano. A marca também confirmou que a picape será vendida em outros países além da América do Sul. Produzida no Uruguai, ela será exportada também para a África. Entre os países que já estão na mira da Titano está a Nigéria, onde, segundo a Fiat, a proposta da picape estará focada em "economia" de combustível.

Modelo deve ser lançado em abril de 2024
Modelo deve ser lançado em abril de 2024

Confirmado neste ano, o lançamento efetivo da Titano ficou para 2024. Inicialmente, ela chegaria no último trimestre deste ano. O R7-Autos Carros verificou com duas fontes há alguns meses que a Nordex, empresa responsável pela montagem de veículos comerciais no Uruguai, não tinha capacidade ampla de produzir a Titano à medida da expectativa da Stellantis. Por isso, a produção foi ajustada e elevada, e, por caua disso, o lançamento teria sido adiado.


A Fiat Titano adapta-se às exigências únicas de cada mercado, combinando tecnologia com design centrado no cliente para uma experiência de condução ideal. Dessa forma, ela se junta à vasta gama de veículos comerciais da Fiat para satisfazer todos os consumidores.

"A Fiat Titano redefine a experiência de condução adaptada às preferências individuais, garantindo requinte, mas também uma grande capacidade off-road para percorrer com facilidade terrenos acidentados", promete a marca no comunicado de imprensa.


Fiat Scudo também é produzido no Uruguai pela Nordex
Fiat Scudo também é produzido no Uruguai pela Nordex

Enquanto isso, os uruguaios estão começando a produção da Titano para o Brasil, com a promessa de expansão para a América do Sul. Em alguns países da região, ela já é vendida como Peugeot Landtrek, seu projeto original. Informações do site Motor1 mostram que a Nordex estaria negociando a venda de 49% da fábrica uruguaia para a Stellantis, de modo a receber mais investimentos para elevar a capacidade produtiva da unidade.

Modelo tem amplos faróis traseiros, mas até então apareciam camuflados
Modelo tem amplos faróis traseiros, mas até então apareciam camuflados

A Fiat Titano é um projeto da Stellantis para ampliar a participação da marca em veículos comerciais, como Fiorino, Ducato, Scudo, Strada e Toro. Mais detalhes serão revelados apenas no início do ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.