Stellantis volta a contratar para produzir Charger a combustão
Esportivo terá motor Hurricane Six da picape RAM 1500 e estará de volta após fracasso da versão elétrica

A Dodge anunciou que irá contratar 1.000 funcionários para a produção da linha Charger no Canadá. O novo Charger “Six Pack” com motor seis cilindros com motor seis cilindros Hurricane vem ganhando relevância e devido ao volume de pedidos a produção irá aumentar. Ao todo serão 1.500 funcionários em um novo turno de produção em Windsor, no Canadá, unidade que recebeu US$ 7,9 bilhões em investimentos.

O Charger tem a versão Scatpack de 550cv com carroceria duas portas e agora terá a Six Pack R/T de 420cv com quatro portas que deve chegar no primeiro trimestre de 2026 assim que a produção se ajustar. A decisão de ampliar a produção do modelo a gasolina veio após a queda vertiginosa das vendas. Ainda que o elétrico continue sendo produzido a ideia é reduzir ainda mais a oferta do modelo elétrico.

Trevor Longle, CEO da Stellantis no Canadá disse que a unidade de Windsor “reforça a importância das operações canadenses na operação da Stellantis na América do Norte”.
Na fábrica de Windsor são produzidos as linhas Charger, a combustão e elétrico, e também as minivans Chrysler Pacifica, Grand Caravan e Voyager.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















