Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Strada que se cuide: Citroën prepara pick-up elétrica

Conceito Oli tem autonomia para andar até 400 km com uma carga

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo conta com a nova logomarca da montadora francesa
Modelo conta com a nova logomarca da montadora francesa Modelo conta com a nova logomarca da montadora francesa

A Citroën revelou para o mundo o conceito elétrico Oli, uma proposta de utilitária compacta com design arrojado e que pode rodar até 400 quilômetros com uma carga na bateria.

Segundo a marca, o limite de peso é de 1.000 kg
Segundo a marca, o limite de peso é de 1.000 kg Segundo a marca, o limite de peso é de 1.000 kg

O visual do Citroën Oli mescla novas tendências evoluindo o estilo hoje conhecido com a nova logomarca da montadora francesa, que tem um desenho mais minimalista e vintage. A dianteira tem faróis quadrados no formato de "C", para-choque elevado e nichos para farol de neblina retangulares. Com apliques o visual conferido é mais robusto e geométrico lembrando alguns traços do Renegade e dos modelos atuais da marca do duplo Chevron.

Citroën Oli mede 4.200 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.900 mm de largura
Citroën Oli mede 4.200 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.900 mm de largura Citroën Oli mede 4.200 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.900 mm de largura

O Citroën Oli mede 4.200 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.900 mm de largura. Não foi divulgado o entre-eixos do modelo eletrificado. A traseira tem faróis na horizontal e a tampa de caçamba tem uma abertura convencional. Segundo a marca, o limite de peso é de 1.000 kg. Por dentro, a Oli traz um tom vermelho alaranjado nos bancos, tapetes e painel. Inclusive, o painel é bem minimalista e não há central multimídia e os bancos são feitos em Poliuretano Termoplástico (TPU) e há partes plásticas feitas em impressoras 3D.

Por dentro, a Oli traz um tom vermelho alaranjado nos bancos, tapetes e painel
Por dentro, a Oli traz um tom vermelho alaranjado nos bancos, tapetes e painel Por dentro, a Oli traz um tom vermelho alaranjado nos bancos, tapetes e painel

Embora não tenha divulgado a motorização, a Citroën informou que o modelo terá bateria de 40kWh, que pode conferir uma autonomia de 400 quilômetros. O conceito elétrico pode atingir a velocidade máxima de 110 km/h. De acordo com a empresa do grupo Stellantis, uma recarga de 20% a 80% leva apenas 23 minutos.

Publicidade

NOVO CITRÖEN C3 - versões de ENTRADA com motor 1.0 que custa a partir de R$ 68,9 mil. Veja o vídeo!

A marca não estabeleceu prazo para a produção da pick-up mas ela deve se tornar algo mais factível em escala real no próximo ano.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.