Autos Carros Designer divulga projeção do SUV do Argo: conheça

Designer divulga projeção do SUV do Argo: conheça

Crossover será comercializado no segundo semestre e terá motor 1.0 turbo

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Novidade será apresentado no final de abril
  • Modelo compartilha plataforma do Argo
  • Carro deve ter internet 4G a bordo
  • Marca ainda não divulgou o preço do veículo
Motor turbo deve ter 125 cv de força

Motor turbo deve ter 125 cv de força

Kleber Silva/K Design AG/Reprodução

A Fiat tem feito bastante mistério em relação ao Progetto 363, apesar do teaser divulgado nesta semana. O que é de conhecimento de todos é que o SUV será revelado no final de abril e será comercializado apenas no segundo semestre deste ano, além de ser equipado com motor 1.0 turbo. Contudo, Kleber Silva, da K Design AG fez uma projeção que pode dar pistas de como será o crossover.

ARGO TREKKING 1.8 AT6 é o SUV DA FIAT? Vale a pena? O que muda? Veja o vídeo!

Conforme o desenho feito pelo designer, a dianteira deve ter a “cara” bem parecida com a nova Strada. A diferença é que a frente será mais alta e terá para-choques mais musculosos para o deixar robusto. Por sua vez a traseira terá traços semelhantes ao do Argo, que irá compartilhar a arquitetura MP1 e diversos equipamentos.

Transmissão deve ser automática CVT

Transmissão deve ser automática CVT

Kleber Silva/K Design AG/Reprodução

Por dentro, o painel não será diferente do seu “irmão” hatch. Porém, em teaser divulgado o volante será diferente. O que não deve mudar são as telas no painel de instrumentos e a central multimídia.

Em teaser divulgado o volante será diferente

Em teaser divulgado o volante será diferente

Kleber Silva/K Design AG/Reprodução

O SUV compacto, que ainda não tem um novo oficial, será produzido na unidade fabril de Betim, Minas Gerais, de onde também foi projetado. De lá o modelo deve sair equipado com motor Firefly 1.3 litro de 109 cv de potência com 14,2 kgfm de torque e outra Firefly 1.0 turbo de três cilindros de 125 cv de força. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT que deve ser a preferida do consumidor.

FIAT ARGO 1.0 drive USADO VALE A PENA? Problemas, defeitos, reclamações... saiba tudo! Veja o vídeo!

Além disso, segundo o site Autos Segredos a novidade poderá ter a estrutura da plataforma reforçada para ganhar melhores notas em testes de colisões como Latin NCAP. O carro também deve ter internet 4G dentro do veículo. O serviço poderá ser oferecido para operadora TIM.

Concorrentes
A novidade da montadora de origem italiana competirá com os modelos Volkswagen Nivus e T-Cross, Citroën C4 Cactus, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks (renovado recentemente) e Renault Duster. Além dos utilitários que serão atualizados como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Renault Captur, que serão equipados com motores turbo e terão um novo visual. Já para 2022, o crossover deve “brigar” com o novo Honda HR-V.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas