Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Suzuki confirma estreia de SUV elétrico até março no país

E-Vitara está no radar para o Brasil e chega em breve com tração integral

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Suzuki E-Vitara Suzuki/Divulgação

A Suzuki Veículos anunciou que “o ano de 2026 um novo e promissor capítulo no mercado brasileiro”. Presente no país desde a década de 1990 a marca representada pela HPE confirmou o lançamento de um veículo “completamente novo, 100% elétrico e com tração 4x4, ainda no primeiro trimestre”.

Suzuki E-Vitara Suzuki/Divulgação

Sem mencionar o nome não é preciso exercitar muito para concluir que o e-Vitara está com passaporte carimbado para chegar ao país. Hoje a Suzuki vende apenas o Jimny Sierra no mercado nacional.


Suzuki E-Vitara Suzuki/Divulgação

“2026 será muito promissor para a nossa marca no Brasil, com a chegada de um novo e atrativo produto que ajudará a consolidar ainda mais a Suzuki Veículos dentro do mercado nacional. Estamos ansiosos para continuarmos essa trajetória de sucesso”, afirma Mauro Luis Correia, presidente da HPE Automotores, representante oficial da Suzuki Veículos no Brasil.


Suzuki E-Vitara Suzuki/Divulgação

A Suzuki menciona produtos de sucessos como Samurai, Vitara, Swift, S-Cross, SX4, Jimny, Jimny Sierra, entre outros, e agora quer entrar na eletrificação como já fez a Mitsubishi (que lançou o Outlander PHEV ano passado).


Como é o Suzuki e-Vitara


O Suzuki e-Vitara tem porte compacto e visual robusto com seus 4,28 m de comprimento,1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Vendido em alguns mercados o SUV tem motor de 144cv na versão de entrada 184 na versão topo de linha e baterias que rendem autonomia de 300 a 450km segundo o ciclo WLTP.

Conta com tração Allgrip do tipo integral composta por um complexo sistema eletrônico. Por dentro traz painel digital de 10,2 polegadas e multimídia de 10 polegadas. O preço será revelado em breve.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.