Autos Carros Taliant pode ser arma da Renault contra Versa e Virtus: conheça

Taliant pode ser arma da Renault contra Versa e Virtus: conheça

Modelo vem equipado com motorização turbo de 90 cv de potência

Resumindo a Notícia

  • Modelo tem 4,396 m de comprimento
  • Sedan é produzido na plataforma CMF-B
  • Transmissão será do tipo CVT
  • Marca investirá 1,1 bilhão no Brasil
Modelo tem motor 1.0 TCe turbo, que entrega 90 cv de força

Modelo tem motor 1.0 TCe turbo, que entrega 90 cv de força

Renault/Reprodução

A Renault apresentou na Turquia o Taliant. Por lá, o sedã terá motorização 1.0 TCe turbo de 90 cv de potência. Já para o mercado brasileiro, o modelo pode ser o substituto do Logan ou estrear como arma para combater os sedãs mais espaçosos do mercado como Nissan Versa e Volkswagen Virtus. É importante dizer que a empresa já fez o registro deste nome no Brasil. Em outros tempos o sedã Clio foi importado da Turquia para o Brasil onde fez sucesso no segmento dos compactos.

LOGAN 1.6 CVT VALE R$ 79 mil? É melhor que Onix Plus, HB20S e Virtus? Preço, review, consumo aqui. Veja o vídeo!

O carro tem 4.396 m de comprimento, 1.848 m de largura, 1.501 m de altura e 2.649 m distância entre eixos. A transmissão acoplada no trem de força turbo pode ser manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT. Vale lembrar que a marca já registrou esse nome no Brasil.

SANDERO 1.0 Zen É MELHOR E MAIS BARATO QUE HB20, ONIX, GOL e KA? Análise, consumo, preços e revisões. Veja o vídeo!

O Taliant, que é produzido na plataforma CMF-B, tem o design tradicional da montadora de origem francesa. Os faróis dianteiros são bastante angulares e os traseiros têm a identidade luminosa em formato de C e, também, estão dispostos em cima do porta-malas. Essas características o deixam bem parecido com o Clio e a Captur.

Modelo tem 2.649 m distância entre eixos

Modelo tem 2.649 m distância entre eixos

Renault/Reprodução

Investimento bilionário
A Renault anunciou que investirá 1,1 bilhão no mercado brasileiro. Com isso, deverá lançar novos produtos no Brasil. Ao todo, serão cinco novos carros até o segundo semestre de 2022, sendo que dois serão elétricos. Dentre essas novidades, o mais esperado é o SUV médio, que é vendido pela Dacia com o nome de Bigster. Contudo, se trouxer o sedan para cá ele competirá com Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Nissan Versa e Fiat Cronos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas