Tesla vai atualizar Model Y na China: veja o que muda
Elétrico terá opção de seis lugares no mercado chinês a partir de meados de 2025
A Tesla irá atualizar o Model Y na China a partir de janeiro, informam os sites e a mídia local chinesa. Além do SUV de 5 lugares reestilizado, a fábrica de Xangai entregará uma versão de 6 lugares e 3 filas do Model Y a partir do quarto trimestre de 2025.
De acordo com um relatório interno entregue à mídia chinesa, o Model Y seis lugares terá estilo similar ao do Model X, com duas filas de cadeiras do tipo “captain” e um banco na terceira fila para assentos adicionais. O Tesla Y atende ao codinome de “Juniper”.
A Tesla teria solicitado aos seus fornecedores que se preparassem para um aumento substancial na produção do Model Y na sua planta em Xangai, visando um crescimento de dois dígitos.
O Model Y reestilizado receberá atualizações semelhantes às do Model 3 Highland, segundo o LatePost. Essas melhorias incluem mudanças no design interior e exterior, aprimoramentos na capacidade da bateria e no desempenho do motor, além de atualizações na tecnologia de direção autônoma da Tesla.
A Giga Shanghai é a maior fábrica da Tesla, com uma capacidade anual de produção de cerca de um milhão de veículos. A fábrica produz os modelos Model 3 e Model Y, atualmente em versões de 5 lugares. As operações da fábrica começaram no final de 2019, e a produção local do Model 3 começou em janeiro de 2020, seguida pelo Model Y no início de 2021.
O Model Y da Tesla é muito mais popular do que o Model 3 na China. Em 2024, a montadora americana entregou 418.428 unidades do SUV Model Y na China, um aumento de 5,6% em relação ao ano passado. O sedã Model 3 teve 155.747 unidades vendidas até agora em 2024.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.