Toyota apresenta Hilux GR-Sport 2023 com nova suspensão na Argentina
Pickup ganha pequenas mudanças visuais e aprimoramentos no sistema de suspensão para uma performance off road bem como sistema anticapotamento
Autos Carros|Do R7
A Toyota mostra na Argentina a quarta série GR-Sport da pickup Hilux. A novidade que é produzida no país vizinho abastece também o mercado brasileiro (principalmente) e custa por lá mais 15 milhões de pesos, cerca de R$ 470 mil. A novidade ganha importantes ganhos dinâmicos que em breve devem desembarcar por aqui.
E no que consiste a nova Hilux GR-Sport? A pickup ganha nova grade ainda mais proeminente, com moldura preta e caixas de ar que conferem ar mais robusto. Há um novo santantônio de efeito estético na cabine dupla e interior com novos bancos e detalhes visuais.
A própria Toyota na Argentina divulgou um press release destacando que as novidades da GR-Sport estão na dinâmica e na suspensão. "Os amortecedores monootubo, que são exclusivos da versão GR, foram redesenhados e agora tem maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, o que resulta em maior aderência e controle em condições de alta velocidade on road e off road".
A suspensão foi elevada em 20mm, há novo conjunto com freios redimensionados e discos também nas rodas traseiras. Aliás, na tampa traseira, há novo elemento visual que ajuda na aerodinâmica, diz a Toyota. A bitola dianteira cresceu 144 mm e na traseira o aumento foi de 155mm melhorando a estabilidade.
O motor 2,8 litros turbodiesel traz o mesmo deslocamento e segue com 224cv e 55kgfm de torque mas a Toyota Argentina afirma que melhorou a calibração da turbina e o controle de injeção para melhorar a performance da utilitária. A transmissão também segue sendo de seis marchas com caixa de redução para tração 4X4.
Vale lembrar que a Toyota sempre abriu espaço para a divisão Gazoo Racing no Brasil e em abril de 2022 mostrou a linha completa assinada pela GR-Sport. A nova versão pode chegar, portanto, em menos de um ano após a estreia da Hilux com assinatura esportiva.
Sem confirmar a chegada específica no mercado brasileiro a Toyota disse que "a Hilux chegará a outros países da América Latina no primeiro semestre de 2023".
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.