Toyota Corolla Cross ganha nova visual mais ousado na China
No mercado chinês modelo é vendido com sistema híbrido com motorização de 158 cv

A Toyota já começou a mudar o visual do Corolla Cross no mercado chinês, onde é vendido com nome de Frontlander, uma vez que é vendido pela marca japonesa e a GAC Frontlander. Por lá, o SUV médio, que já teve atualização visual na Europa, é vendido com sistema híbrido com motorização de 158 cv.

Diferente da versão brasileira, o Toyota Corolla Cross chinês tem uma dianteira mais ousada com uma pequena grade frontal e faróis no formato do tipo gota, conferindo a sensação de fluidez, além de um capô alongado, deixando o utilitário “bicudo”. A traseira traz amplas lanternas com faróis com assinatura luminosa do tipo “C”.

Por dentro, segue o padrão dos carros vendidos na China, ou seja, traz amplas telas, sendo uma de central multimídia de 12,9 polegadas e outra de 8,8 polegadas de painel digital. O volante é semelhante a versão vendida por aqui, assim como há uma nova iluminação ambiente e um painel minimalista.

Diferente do Brasil, a Toyota equipa o Corolla Cross chinês com motor 2.0 litros a combustão de 158 cv mais um motor elétrico de até 112 cv, só que não revela a potência total, que por aqui é de até 122 cv. Já a versão somente com motor 2.0 a gasolina entrega até 171 cv. Todas as configurações têm transmissão automática do tipo CVT.

Vale lembrar que não há uma data para atualização do Corolla Cross, que ganhou mudanças em 2025. Além disso, a marca vai priorizar o lançamento do Yaris Cross, que não acontecerá esse ano por conta do desastre com a fábrica em Porto Real, no interior de São Paulo.
NOVO COROLLA CROSS XRX HYBRID: teste de 1 semana do SUV AMEAÇADO PELO BYD SONG PLUS/PRO e HAVAL H6. VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
