Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Toyota divulga imagens do bZ7 considerado “Camry elétrico” na China

Sedã medio-grande tem 5,13m de comprimento e estreia com o sistema de cockpit e motor elétrica da Huawei

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Toyota bZ7 Toyota/Divulgação

Nesta semana a joint venture GAC-Toyota divulgou as primeiras imagens oficiais do bZ7, sedã elétrico que será lançado ainda em 2025. O sedã medio-grande tem 5,13m de comprimento e estreia com o sistema de cockpit e motor elétrica da Huawei, além de ser o primeiro carro integrado ao ecossistema inteligente da Xiaomi.

Toyota bZ7 Toyota/Divulgação

Com o mesmo porte do Camry, o bZ7 mostra os caminhos da eletrificação percorridos pela Toyota que tem feito sucesso na China com veículos de custo acessível e motorização elétrica. Embora a Toyota não diga, o desenvolvimento desses veículos orienta a eletrificação que a marca deve seguir em vários mercados.


Parcerias tecnológicas


Em junho, a GAC-Toyota anunciou colaborações com Huawei, Momenta e Xiaomi. O bZ7 será o primeiro veículo conectado ao ecossistema “Human x Car x Home” (humano, carro e casa) que integra dispositivos pessoais, produtos domésticos inteligentes e automóveis em um perfil de usuário. A proposta inclui funções como, por exemplo, o controle remoto do ar-condicionado da residência diretamente pela tela central do veículo.


Toyota bZ7 Toyota/Divulgação

O sedã contará ainda com sistema de condução assistida desenvolvido pela Momenta, com suporte de lidar instalado no teto.


Design e dimensões

Na dianteira, o bZ7 traz grade fechada com faróis em formato de “C”. O perfil adota estilo fastback, vidros traseiros triangulares, portas sem moldura, maçanetas semi-embutidas, rodas de múltiplos raios com pneus 255/40R21 e aerofólio traseiro discreto.

Toyota bZ7 Toyota/Divulgação

O modelo tem 5,13m comprimento, 1,96m de largura, 1,50m de altura e entre-eixos de 3 metros. O peso em ordem de marcha é de 2.275 kg.

Motorização e bateria

O Toyota BZ7 é movimentado por um motor elétrico da Huawei, com 278cv e velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de lítio-ferro-fosfato é fabricada pela CALB-Tech, mas a capacidade e a autonomia oficial ainda não foram divulgadas. Vale dizer que os dados técnicos completos devem ser divulgados mais próximos do lançamento.

Toyota bZ7 Toyota/Divulgação

Interior

Na cabine, o bZ7 conta com volante de três raios, painel trapezoidal de instrumentos, tela central multimídia, iluminação ambiente e carregamento sem fio para smartphones. As dimensões da tela e demais especificações técnicas serão anunciadas posteriormente.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.