Toyota Hiace será feita na Argentina e fica mais perto do Brasil
Furgão e versão passageiros têm produção iniciada no país vizinho com componentes da Hilux e SW4
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

A Toyota começou a produção da van Hiace na Argentina após muitos rumores sobre a entrada da gigante japonesa nesse segmento na América Latina. O veículo será montado em Zárate, ao lado da Hilux e SW4.

Em um segundo momento a Hiace será nacionalizada conforme a aceitação nos mercados além da Argentina. A importação de kits prontos não era permitida até o ano passado mas após a entrada do novo governo, houve uma flexibilização nestas regras permitindo essa modalidade de montagem sem peças nacionalizadas.

Inicialmente a Hiace será oferecida na versão furgão L2H2 com 9,3m3 de capacidade com cerca de 1 tonelada. Além dela, a Commuter, com 13 assentos, também será oferecida. O motor da Hiace é o mesmo da linha SW4 e Hilux: 2.8 turbodiesel associado ao câmbio automático de seis marchas porém com menor potência de 163 a 177cv.
TOYOTA HILUX SW4 USADA diesel 2.8 4x4: VALE A PENA? Manutenção, problemas comuns e $ de manutenção. Veja o vídeo!
Em Zárate, a Toyota irá montar até 4.000 unidades por ano com possibilidade de triplicar esse volume conforme a demanda. Quem sabe no futuro, a Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer além da Ford Transit e Mercedes Sprinter também ganharão uma concorrente no mercado brasileiro.















