Toyota RAV4 fica mais tecnológica na Europa: veja
Crossover passa a contar central de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
O Toyota RAV4 ganhou uma nova central multimídia, painel de instrumentos digital e atualização nos recursos de assistência à condução na Europa. O modelo é vendido com motorização híbrida com motor de 2.5 litro e outros três elétricos, que entrega 222 cv. Essas mudanças também devem chegar em breve aos mercados brasileiro e norte-americano.
O Toyota RAV4, que é comercializado a partir de R$ 308.690 no mercado nacional, recebeu no velho continente um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com gráficos mais modernos. Contudo, a versão de entrada ainda tem quadro de instrumentos de 7 polegadas com marcadores analógicos.
Outra novidade é a central multimídia de 10,5 polegadas do tipo flutuante. O equipamento conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter navegação em nuvem integrada, o que dispensa a utilização de um smartphone. Também há controle de voz, que permite fechar e abrir janelas, fazer ligações, aquecer o interior do veículo, ligar e desligar luzes, entre outras funcionalidades.
A Toyota ainda atualizou os recursos de assistência à condução do RAV4. Por conta disso, o Emergency Steering Assist pode evitar colisão frontal do veículo com um pedestre, manter o controle do carro dentro da faixa, além de ser capaz de reconhecer bicicletas e veículos estacionados. O sistema também reconhece outros automóveis que se aproximam no sentido oposto de maneira perigosa. Desta forma, consegue mitigar possíveis danos.
RAV4 híbrida 2020: DETALHES, CONSUMO E CURIOSIDADES. Veja o vídeo!
O crossover é equipado com motor a combustão de 2.5 litros e outros três elétricos, que juntos entregam 222 cv com torque de 27,9 kgfm. A transmissão é do tipo CVT de sete posições.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.