Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota vai relevar Yaris Cross na próxima semana

Crossover será revelado no dia 15 de maio com foco em mercados emergentes

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional
Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional Yaris Cross europeu deve inspirar modelo nacional

A Toyota mostrará um novo SUV compacto na Ásia no próximo dia 15 de maio. Esse novo crossover será lançado nos mercados emergentes da região e, também, pode ser produzido no Brasil como Yaris Cross com motorização híbrida flex. Ligando os pontos, se trata do novo investimento da Toyota em Sorocaba cujo lançamento será no próximo ano.

Modelo pode utilizar a plataforma TNGA
Modelo pode utilizar a plataforma TNGA Modelo pode utilizar a plataforma TNGA

De acordo com sites japoneses, o novo SUV compacto da Toyota utilizará a plataforma TNGA e será posicionado abaixo do Corolla Cross. Posicionado como compacto bem alinhado a produtos como o Honda HR-V (baseado na plataforma do City), o Toyota deve ter 4,3 metros de comprimento e 2,65 metros de entre eixos. Não há imagens do modelo e nem informações precisas sobre a motorização do veículo.

Interior do Toyota Yaris Cross vendido no mercado europeu
Interior do Toyota Yaris Cross vendido no mercado europeu Interior do Toyota Yaris Cross vendido no mercado europeu

Por aqui, esse novo SUV compacto será um híbrido flex produzido em Sorocaba, no interior paulista, ao lado do Corolla e Corolla Cross. Esse novo modelo pode ser inspirado no Yaris Cross, já vendido na Europa. Inclusive, o crossover compacto também poderá ganhar esse mesmo nome no Brasil. Todavia, ainda não há informações sobre a potência e consumo deste novo veículo, que deve ser diferente do SUV médio e do sedan médio vendidos no mercado nacional.

Novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross
Novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross Novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross

No Brasil, o novo modelo também ficará posicionado abaixo do Corolla Cross, RAV4 e SW4. O novo SUV compacto híbrido flex da Toyota será rival direto do Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks, Fiat Pulse, Fiat Fastback e Volkswagen Nivus.

Publicidade

COROLLA CROSS 2021 - QUER MATAR COMPASS, EQUINOX, TERRITORY E TAOS: Veja os preços e avaliação. Veja o vídeo!

Para produzir o novo SUV compacto híbrido flex no Brasil, a Toyota anunciou recentemente um investimento feito a partir do programa de incentivo ProVeículo Verde de R$ 1,7 bilhão no complexo industrial de Sorocaba. Na época, o anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. A aprovação do projeto foi confirmada dia 10/04 e teve a participação da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com integrantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.