Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Toyota Yaris hatchback 2023 ganha visual esportivo na Ásia

Modelo tem motor 1.2 litro aspirado de 92 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.


Modelo pode fazer 23,3 km/l no trecho combinado
Modelo pode fazer 23,3 km/l no trecho combinado

Após mostrar a versão sedã, a Toyota revelou na Tailândia o novo visual do Yaris hatchback 2023, que ganhou uma dianteira com desenho agressivo, com pretensão de esportividade. Por lá, o modelo será equipado com motor 1.2 litro aspirado de 92 cv. Em relação ao mercado brasileiro, ainda não há informações de quando a carroceria hatchback será lançada por aqui. Além disso, o Toyota Yaris pode virar um SUV compacto híbrido flex posicionado abaixo do Corolla Cross. De qualquer forma a Toyota não fará, por enquanto, nenhuma mudança no compacto para o mercado brasileiro.

Traseira não teve mudanças visuais
Traseira não teve mudanças visuais

Visualmente, o novo Toyota Yaris hatchback 2023 ganhou uma dianteira com faróis afilados, assim como no Prius 2023, já registrado no Brasil. A grade frontal cresceu e ganhou um acabamento escurecido e uma barra ao centro, o que confere esportividade. No entanto, o visual da traseira não foi modificado e permanece igual a versão vendida por aqui.

Toyota melhorou a conectividade da central multimídia, que pode ser de 7, 8 ou 9 polegadas
Toyota melhorou a conectividade da central multimídia, que pode ser de 7, 8 ou 9 polegadas

Já por dentro, a Toyota melhorou a conectividade da central multimídia, que pode ser de 7, 8 ou 9 polegadas a depender da versão. Todas elas contam com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O hatchback ainda traz sistema de pré-colisão com freio de emergência autônomo, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, assistência de partida em rampas, controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS com EBD, entre outros equipamentos.

TOYOTA YARIS 2023 ganhou 8 mudanças para superar o City: preços, versões e avaliação. Veja o vídeo!


Enquanto a versão brasileira vem equipada com motor 1.5 litro flex de até 110 cv com torque de 14,9 kgfm, o Toyota Yaris asiático tem propulsor 1.2 litro aspirado, que entrega 92 cv. A transmissão é automática do tipo CVT e o modelo pode fazer 23,3 km/l no trecho combinado.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.