Veja as mudanças que o Peugeot 208 deve sofrer para chegar ao Brasil
Compacto será lançado no próximo ano e está quase pronto: Autoblog flagrou unidade próxima à fábrica, na Argentina, onde o carro será produzido
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Uma semana após a PSA confirmar a produção do novo 208 na Argentina, o site Autoblog publicou uma foto do modelo em testes nos arredores de El Palomar, onde fica a fábrica da Peugeot.
A foto também revela algumas possíveis mudanças do modelo sul-americano em relação ao europeu. Na unidade, é provável que o carro seja de uma versão de entrada, sem spoilers e também sem o grande farol de neblina disponível no modelo europeu.
No detalhe, se vê que o teto panorâmico está presente, o que pode mostrar a intenção da marca de oferecer o desejado item em modelos mais acessíveis. A conferir...
No Brasil
Fabricado sob a nova plataforma CMP, o Peugeot 208 será lançado no país no segundo semestre, embora a marca não comente os planos futuros. Como o grupo PSA não tem participado do Salão do Automóvel, pode ser que a Peugeot opte por mostrá-lo entre agosto e setembro do próximo ano, antes do evento.
Por aqui teremos provavelmente as versões com motor 1.2 16V turbo com injeção direta e potência na casa dos 130cv. Isto posicionaria o Peugeot 2008 diante de modelos mais refinados como o Volkswagen Polo e do Toyota Yaris por exemplo. A fábrica de Porto Real seguirá fabricando o atual 208 como modelo de entrada, usando, também provavelmente, o motor 1.6 de 115cv, já adotado por vários produtos da linha PSA.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.