Volkswagen confirma nova Amarok para 2022

Modelo será produzido na fábrica da Ford na África do Sul

Resumindo a Notícia

  • Modelo deve ter motorização de 300 cv
  • Picape pode ter versão híbrida ou elétrica
  • Design é semelhante ao do SUV Taos
  • Carro terá rack de teto
Grade frontal cresceu e tem forma de X

Grade frontal cresceu e tem forma de X

Volkswagen/Reprodução

Em conferência de imprensa virtual a Volkswagen confirmou o lançamento da nova geração da Amarok para 2022. Contudo, a empresa não informou qual será o mês da apresentação oficial. A picape será montada na unidade fabril da Ford em Silverton, na África do Sul.

JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada. Veja o vídeo!

O novo modelo é projetado em conjunto com a Ford que utilizará a mesma plataforma para produzir a nova Ranger, que deve chegar apenas em 2023. Por isso, para diferenciá-la da “irmã rival” deve ser equipada com um trem de força com 300 cv, deixando o V6 de 258cv fora de linha.

Recentemente, a Volkswagen mostrou um teaser de como será a picape. Pelo que foi apresentado, dá para notar que adotará padrões de design apresentados em outros modelos, como o SUV Taos, por exemplo.

Modelo será feito em parceria com a Ford

Modelo será feito em parceria com a Ford

Volkswagen/Reprodução

Além disso é possível ver que o modelo terá rack de teto, ganchos no para-choque e linhas mais retilíneas. Em relação ao para-choque, a peça foi totalmente redesenhada, o que interfere na região dos faróis de neblina, que ganharam um novo formato. A grade frontal cresceu e tem forma de X, além de ser cromada com detalhes em preto brilhante na região da placa. Os faróis ficaram interligados por uma extensa faixa de LED.

Parceria com a Ford
A Ford e a Volkswagen firmaram uma parceria para venda de veículos comerciais e, também, para o compartilhamento de projetos de carros elétricos. Desta forma, tanto a Ranger quanto a Amarok irão utilizar a mesma plataforma e os mesmos motores. Todavia a marca de origem alemã deve equipar a sua picape com uma motorização mais potente para diferenciá-la da rival. Haverá também versões híbridas e elétricas dos dois modelos.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas