Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen divulga imagem da nova geração da Amarok

Estreia é aguardada para o próximo ano, assim como sua nova irmã de plataforma, a Ford Ranger

Autos Carros|Do R7

A Volkswagen divulgou essa semana uma nova imagem que antecipa como será a dianteira da nova geração da picape Amarok. Pelo esboço é possível ver que o design segue fielmente o padrão adotado pela marca em outros modelos, como o SUV Taos, por exemplo. O modelo é aguardado para o próximo ano, assim como a Ford Ranger, com quem irá dividir a plataforma em um inédito desenvolvimento conjunto.

O desenho divulgado pela montadora mostra o modelo com quatro portas e não mais duas como o primeiro teaser divulgado há um ano. Rack de teto também está presente, ganchos no para-choque e linhas mais retilíneas integram o novo estilo.

JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada

O desenho do para-choques é totalmente novo, a região dos faróis de neblina tem novo formato e a região da grade frontal forma um “X” cromado, com detalhe em preto brilhante somente na região na placa. A mesma identidade está presente no Taos recém apresentado. Por fim, os faróis são interligados por uma extensa faixa de LED.

Publicidade

No último ano a Ford e a Volkswagen fizeram uma parceria para a comercialização de veículos comerciais visando também o compartilhamento de projetos de eletrificação. Com isso, Ranger e Amarok utilizarão a mesma plataforma e também os mesmos motores ao menos em algumas versões.

Ainda não há informações sobre os novos motores que equiparão as picapes, porém é possível que o V6 de 258cv seja extinto da linha, dando lugar a quem sabe um conjunto mais potente. Versões híbridas e elétricas também são esperadas.

Publicidade

A apresentação da Amarok é aguardada para o próximo ano, mas ainda não se sabe quando e se a picape desembarcará por aqui, tendo em vista que o modelo será fabricado na África do Sul e não na Argentina, como sua concorrente e irmã de plataforma Ranger.

*Por Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.