Volkswagen reduz produção de elétricos na Europa por falta de demanda
Modelo mais afetado será o ID.4, que será vendido no Brasil
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

A Volkswagen anunciou uma redução considerável no ritmo de produção dos seus carros elétricos na Alemanha. Na cidade de Emden, uma seção inteira terá produção interrompida até o início de agosto. Outros grupos de trabalhadores terão férias coletivas durante o verão por um ritmo mais longo do que o previsto.
ID.3 e ID.4: novos carros elétricos da Volkswagen! Motor, ficha técnica e preço. Veja o vídeo!
Com isso, o modelo mais afetado será o ID.4 enquanto o sedã ID.7, considerado o substituto do Passat, terá o lançamento adiado em pelo menos seis meses.

A Volkswagen produz carros elétricos em Emden, Hanover, Dresden e Zwickau, na Alemanha, além de manter fábricas na China e nos Estados Unidos. No mercado chinês há uma queda na demanda por carros elétricos embora as vendas de modelos eletrificados venha subindo consideravelmente na Europa.

De acordo com o jornal britânico The Times, a queda na demanda está na ordem de 30% e no mercado chinês as vendas de elétricos estão 25% mais baixas este ano. De acordo com a mesma reportagem a queda nas vendas se deve uma redução no preço da gasolina e do diesel desde o fim do ano passado na Europa.

Com isso, de acordo com o sindicato local de Emden, 300 dos 1.500 trabalhadores com contratos temporários não terão a renovação formalizada a partir de agosto. As informações são do jornal local Nordwest Zeitung.











