Volkswagen revela que a próxima geração do Polo será mesmo 100% elétrica
Compacto elétrico terá quatro opções de motores e preço acessível na Europa, confirma CEO

A nova geração do Polo é cerca de especulações quanto à sua motorização. Hoje o CEO da Volkswagen Thomas Schafer disse em uma postagem que o compacto terá características de condução diferenciadas do que o consumidor conhece hoje. O execuivo chamou o compacto de “ID.Polo” e disse na postagem:

“o ID. Polo marca o início de uma nova geração. Com design inovador, operação intuitiva, qualidade superior e características de condução de primeira classe”, disse o CEO.

A divulgação das informações sobre o ID.Polo acontece na semana onde a Volkswagen confirma o fechamento da fábrica de Dresden na Alemanha. Schafer confirmou que serão 6 novos carros elétricos lançados no próximo ano de 2026 e um deles será justamente o Polo.

Outra notícia é que o carro custará a partir de 25 mil euros, o que é um preço acessível considerando a realidade da Europa onde modelos abaixo dos 20 mil euros são alguns modelos Renault, o Dacia Spring e o Citroën e-C3. O Polo será apenas um pouco mais caro que seus concorrentes.

Já se sabe que o Polo elétrico terá opções de 116cv (que deve ser a de 25 mil euros), 135 e 211cv além de 226cv na versão esportiva que pode ser GTI. Serão alimentados por baterias LFP de 37kwh com capacidade de carregamento de até 90kw. Isso permitirá uma carga de 20 a 80% em cerca de 20 minutos por exemplo. O modelo acima de 200cv terá bateria de 52kwh e autonomia superior a 450km no ciclo WLTP.
A apresentação do Polo deve ocorrer já no primeiro trimestre de 2026 mas o compacto chegará à Europa efetivamente na primavera de 2026, entre agosto e setembro do próximo ano.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














