Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW confirma dois modelos elétricos para o Brasil: conheça

ID.3 e ID.4 são confirmados para o mercado brasileiro mas data não foi revelada

Autos Carros|Do R7

ID.3 e ID.4 foram confirmados, mas data de chegada não foi revelada.
ID.3 e ID.4 foram confirmados, mas data de chegada não foi revelada. ID.3 e ID.4 foram confirmados, mas data de chegada não foi revelada.

A Volkswagen anunciou na noite desta terça-feira (28), durante uma live, que o Brasil receberá dois modelos elétricos: ID.3 e ID.4 que já são comercializados na Europa. Porém, a Volkswagen não confirmou quando os modelos desembarcarão por aqui. “Ainda não é o momento de falarmos de datas e preços”, comentou Pablo Di Si, CEO da VW América Latina.

Este foi o primeiro anúncio oficial da montadora a respeito dos modelos na América Latina
Este foi o primeiro anúncio oficial da montadora a respeito dos modelos na América Latina Este foi o primeiro anúncio oficial da montadora a respeito dos modelos na América Latina

Este foi o primeiro anúncio oficial da montadora a respeito dos modelos na América Latina. “Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca Volkswagen no mundo", afirma Di Si.

Estes lançamentos estão dentro da chamada estratégia de descarbonização da Volkswagen
Estes lançamentos estão dentro da chamada estratégia de descarbonização da Volkswagen Estes lançamentos estão dentro da chamada estratégia de descarbonização da Volkswagen

Estes lançamentos estão dentro da chamada estratégia de descarbonização da Volkswagen, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. Até lá modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. "Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável", completa o executivo.

A VW deu os primeiros passos na eletrificação de seus modelos em 2019, no lançamento do Golf GTE (o R7 esteve presente no lançamento). Este ano, a montadora apresentou o e-up! sub-compacto, totalmente elétrico no Uruguai mas não mencionou a oferta do carro, recentemente descontinuado no país. Agora a montadora continua a caminhar a passos largos rumo aos modelos sem motor a combustão interna. “As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina e também serão apresentados para os principais mercados da região em exposições, clínicas com clientes e test drives", explica Thomas Owsianski, Presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul.

Publicidade
Os modelos ID.3 e ID.4 são sucesso de vendas na Europa, EUA e China, países onde eles são fabricados
Os modelos ID.3 e ID.4 são sucesso de vendas na Europa, EUA e China, países onde eles são fabricados Os modelos ID.3 e ID.4 são sucesso de vendas na Europa, EUA e China, países onde eles são fabricados

Fórmula de sucesso

Os modelos ID.3 e ID.4 são sucesso de vendas na Europa, EUA e China, países onde eles são fabricados.

Publicidade

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo é distribuição de peso.

Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência
Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência

Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência máxima. Já a autonomia pode variar de 330 km a 550 km. Já o sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.