Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW lança nova geração do Polo na Europa

Hatchback deve ser lançado no Brasil apenas no próximo ano

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira
Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira

A Volkswagen lançou a nova geração do Polo na Europa. A novidade ganhou os novos elementos de design da montadora, que também estão presentes no Golf e Taos. Além disso, será equipado com motor 1.0 de três cilindros de 80cv e outro 1.0 TSI de 95cv ou 110cv. O hatchback deve ser vendido por aqui apenas no próximo ano após a renovação total da gama de SUVs. O Polo é um modelo de entrada na Europa e não terá opções híbridas ou elétrica. Aqui no Brasil espera-se que o novo Polo seja o substituto do modelo atual enquanto a VW deixará o modelo Track com o visual antigo extinguindo a linha Gol após 42 anos.

CONSUMO REAL POLO GTS 1.4 TSI na estrada e na cidade! 180km rodados. Veja o vídeo!

O Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira, o que o deixa parecido com o SUV Taos. Já os faróis em LED seguem a tendência já vista no Golf. Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas. O interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas e como opcional uma de 10,25 polegadas. O carro também tem uma central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas
Interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas Interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas

Em relação a medidas, o hatch manteve os 4,053 metros de comprimento, 2,564 m de entre-eixos, 1,751 m de largura e 1,446 m de altura.

Publicidade

A nova geração do Polo será equipada com motor 1.0 MPI de três cilindros aspirado, que entrega 80 cv e, também, com outro propulsor de 1.0 TSI de 95 cv e 110 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades e automatizada DSG de dupla embreagem de sete marchas.

Carro tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas
Carro tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas Carro tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas

O novo Volkswagen Polo, que será vendido nas versões Life, Style e R-line, tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas, novo airbag central, sistema de condução semi autônoma, volante com acabamento em couro, suspensão esportiva, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros equipamentos.

Publicidade

Ante da nova geração

Para o Brasil o novo Volkswagen Polo, que deve ser produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, ainda não tem uma data agendada. No entanto, pode chegar por aqui apenas no começo de 2022, uma vez que a empresa já prepara novidades para o carro no país.

Publicidade
Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas
Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas

Por isso, antes do novo Polo chegar por aqui, a Volkswagen confirmou que terá uma nova versão chamada de Track. A versão utilizará a plataforma MQB-A0 e pode ser equipada com motor EA211 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 86 cv com etanol. A transmissão seria manual de cinco velocidades.

Com essa mudança, a novidade ficaria como modelo de entrada, visual antigo e preço reduzido em relação aos R$ 60.690,00 cobrados pelo Polo 1.0 MPI.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.