VW Polo aventureiro é confirmado por sindicato
Informação confirmada pelo Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté, crava o Polo Track como próximo lançamento da marca
Autos Carros|Do R7
Com a pandemia causada pelo Covid-19, as montadoras tiveram orçamentos reduzidos e com isso tiveram que congelar diversos projetos que estavam a ponto de ganhar forma. Uma das montadoras mais prejudicadas foi a Volkswagen que precisou adiar o projeto Tarek e outros modelos. Porém, o SindMetau, Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté, confirmou em seu site que a montadora alemã irá descongelar investimentos para o desenvolvimento de um novo modelo chamado
Polo Track de perfil aventureiro e com preço mais acessível.
Segundo a publicação, a novidade será feita somente na planta da montadora em Taubaté, que receberá um grande aporte financeiro para produzir a plataforma modular MQB, hoje não disponível na planta (em Taubaté são fabricados Gol e Voyage que usam outra base). A implementação começará em novembro deste ano e quando pronto, receberá também a produção do novo Polo, que atualmente é fabricado somente na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, grande São Paulo.
O que esperar do Polo Track?
Como essa ainda é uma informação extra-oficial, pouco se sabe a respeito do novo carro. Possivelmente a Volkswagen prepara uma versão aventureira do hatch para competir com o Fiat Argo Trekking. Anteriormente a montadora já usou o nome “Track” em modelos como Fox, Gol e Up!.
Com a novidade a montadora abrirá uma nova opção de compra e atingirá compradores que não estão dispostos a investir no novo Nivus ou subir um pouco o orçamento para para o T-Cross.
Caso se confirme a versão aventureira, o modelo terá como principais concorrentes o Hyundai HB20X, Fiat Argo Trekking, Ford Ka Freestyle e Renault Stepway.
*Por Guilherme Magna
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.