Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

VW Tarok será fabricada na Argentina só em 2025, diz site local

Modelo deve utilizar a mesma plataforma MQB do Taos

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Tarok foi apresentada pela primeira vez em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo
Tarok foi apresentada pela primeira vez em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo

Segundo informações do site Ámbito, da Argentina, a Volkswagen começará a produzir a picape Tarok em 2025 na fábrica em General Pacheco, na Argentina. A picape deve utilizar a mesma plataforma modular MQB do Taos. Além disso, o modelo pode ser equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv, que também equipa o SUV médio.

Motor TSI tem torque de 25,5 kgfm
Motor TSI tem torque de 25,5 kgfm

A picape Tarok foi apresentada pela primeira vez em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo, quando ainda era um conceito. Portanto, a novidade deve passar por algumas mudanças estéticas e, também, mecânica.


Picape deve adotar o mesmo visual do Taos
Picape deve adotar o mesmo visual do Taos

É importante dizer que naquela época o carro foi mostrado com motor 1.4 TSI flex, que entrega 150 cv com torque de 25,5 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. O modelo também pode ganhar um propulsor de 2.0 turbodiesel de 150 cv. A picape ainda deve contar com tração integral 4Motion.

Marca não revelou muitas informações sobre o modelo
Marca não revelou muitas informações sobre o modelo

Em relação aos concorrentes no mercado brasileiro, a “briga” neste segmento será boa para o consumidor que ama picapes, uma vez que a categoria terá uma ampla variedade de modelos nos próximos anos. Já para a Volkswagen Tarok essa “luta” por espaço deve ser um pouco mais complicada, isso porque o carro chegará um pouco atrasado em comparação com os seus rivais. Dado que a Ford lançará a Maverick já no próximo ano, assim como, a Chevrolet Montana que terá motor 1.2 turbo e chega em 2022. Além desses dois modelos, a Renault atualizará a Duster Oroch com motorização turbo e novo visual. Isso sem falar na líder do mercado, a Toro, que recentemente passou por atualização estética e ganhou motor turbo. Esse segmento ainda pode receber a picape da Hyundai, a Santa Cruz, que já é vendida nos Estados Unidos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.