Executivo da Ford confirma Maverick no Brasil em 2022
Picape foi confirmada pelo novo presidente da empresa para Brasil e América Latina
Autos Carros|Do R7

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o novo presidente da Ford para Brasil e América Latina, Daniel Justo confirmou que a marca trará do México a nova picape Maverick, que será lançada por aqui apenas no próximo ano. O modelo vem para “brigar” com a Fiat Toro, que mudou o visual e ganhou motor turbo neste ano. Além disso, a novidade vem equipada com motores de 193 e 253 cv.

A marca não detalhou quando será o lançamento, ou seja, não é possível saber se a novidade chegará no primeiro ou no segundo semestre de 2022. A picape, que já é vendida nos Estados Unidos, já teve mais de 100 mil reservas de compras desde quando foi lançada por lá.

A picape tem o design alinhado com os novos traços da marca norte-americana. Por isso, tem linhas retas como no Bronco. Já os faróis têm o formato de “C” e a traseira é parecida com a Ranger. Por dentro, o carro mantém o mesmo estilo com linhas retas, além de ser equipado com uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e com painel digital de 4,2 polegadas.

Além disso, vem equipada com rodas de 17 e 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, frenagem automática, faróis em LED, cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras, controle de cruzeiro, espelhos elétricos, entre outros equipamentos.

Em relação à motorização, a Ford Maverick tem motor 2.5 híbrido, que entrega 193 cv. Também conta com a opção do propulsor 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv e tem torque de 38,3 kgfm. A transmissão é automática para os dois trens de força. O carro também tem tração integral, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.

Entre os concorrentes no mercado brasileiro, a picape enfrentará a líder do segmento, a Fiat Toro, que passou por atualização visual e ganhou motor 1.3 turbo de 185 cv. Além dela, “brigará” com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e motor 1.2 turbo e a nova Renault Duster Oroch, que também terá motorização turbo.
*Em colaboração Felipe Salomão















