Guimarães, Boulos, Silveira e Mercadante deixam postos temporariamente para reforçar campanha de Lula
Secretários-executivos assumem SRI e Secretaria-Geral durante afastamentos; movimento havia sido antecipado pelo Blog
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ministros do governo e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, decidiram se afastar temporariamente dos cargos para reforçar a campanha do presidente Lula nos últimos dias antes do primeiro turno. O movimento havia sido antecipado pelo Blog.
José Guimarães, ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), se licenciou nesta quarta-feira (30) e ficará afastado até sexta (2). O petista já participou da agenda de Lula no Ceará e também atua na disputa estadual.
Durante a ausência, quem assume automaticamente a SRI é o secretário-executivo Marcelo Costa, diplomata de carreira e número dois da pasta. Costa já havia comandado interinamente a articulação política do Planalto entre a saída de Gleisi Hoffmann e a posse de Guimarães.
Na Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos se licenciou para se dedicar à campanha, principalmente em São Paulo, onde está circulando todas as regiões do estado com uma van e estimulando carreatas e caravanas. O secretário-executivo Josué Rocha fica à frente da pasta durante o afastamento.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também está de férias desde 24 de setembro e ficará fora até sexta (2)
Já Mercadante optou por tirar dez dias de férias do comando do BNDES, a partir de segunda-feira (28). Na campanha, deve reforçar a formulação política e econômica e a preparação de propostas e discursos de Lula.
Os afastamentos colocam em prática uma estratégia discutida pelo primeiro escalão na semana passada.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












