Após atentado contra Trump, Kremlin reforça segurança de Putin e revela que há planos para matá-lo
Moscou alerta sistema de defesa e mostra que a cabeça de Putin segue a prêmio
Blog do Zamataro|Do R7

O atentado que quase tirou a vida do ex-presidente Donald Trump fez a Rússia agir depressa. Em entrevista hoje cedo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres: “Por razões óbvias, a segurança já foi reforçada, independentemente dos eventos mencionados.”
E completou: “A proteção do chefe de Estado está garantida em um nível adequado, tudo o que é necessário está sendo feito, considerando, é claro, a escalada internacional de tensões em geral.”
Sobre a escalada internacional, Peskov se referia a uma declaração do chefe da inteligência da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov, que falou sobre conspirações para matar o presidente Vladimir Putin.
O primeiro post desse blog relatou uma delas, no começo do ano, mas que foi descoberta a tempo e envolvia até funcionários russos.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Putin, Maria Zakharova, disse que esses ataques estavam sendo patrocinados pelos EUA. Mas não mostrou nenhuma prova. Eles já falaram que a morte de Putin está a prêmio.
Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.