Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Zamataro

Trump perde a paciência com Putin e envia armas mais potentes para Ucrânia

O presidente americano chegou a interromper os carregamentos, mas mudou de ideia depois de uma conversa sem avanços com o líder russo

Blog do Zamataro|Luiz Felipe ZamataroOpens in new window

  • Google News
Donald Trump
Trump perde a paciência com Putin Divulgação/Abe McNatt/Official White House Photo

Donald Trump perdeu de vez a paciência com Vladimir Putin. Os dois, que já trocaram elogios publicamente, agora vivem uma fase de desconfiança.

Para dar uma prova de que estava disposto a negociar, o americano decidiu barrar o envio de armas para a Ucrânia. Zelensky e a Europa ficaram em pânico.


Trump então ligou para Putin recentemente. Achou que com a interrupção do carregamento de armas, o líder russo estaria disposto a sentar para negociar. Ledo engano.

Mas quando desligou o telefone, Putin autorizou o maior ataque de drones contra a Ucrânia desde que a guerra começou.


Leia mais

Trump perdeu a paciência. E de vez. Convocou uma coletiva e disse que vai enviar mais armas para proteger a Ucrânia. Algumas mais potentes. E não se opôs que a União Europeia também faça o mesmo.

Trump percebeu que Putin não é confiável. Nem amigo. Nem aliado. Agora vai usar a força para pressionar. Só o tempo dirá se dará certo.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.