Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs

Maia adia em 15 dias início do debate da Reforma da Previdência

Presidente da Câmara deixou para depois do feriado do Carnaval a instalação da Comissão de Constituição e Justiça e busca dar prazo para formação da maioria governista

Christina Lemos|Do R7

Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara
Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara

Na véspera da data marcada para a largada na tramitação da Reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou o adiamento para daqui a quinze dias da apreciação da emenda. O democrata deixará para depois do feriado prolongado do Carnaval a instalação da Comissão de Constituição e Justiça, que analisará se o texto pode tramitar - isto é, fará o “juízo de admissibilidade”. Com a decisão, na prática, Maia garante ao Planalto mais prazo para construir maioria na CCJ, que agora deve ser instalada apenas em 12 de março.

A presidência da Comissão, a mais importante e poderosa da Câmara, está prometida ao PSL, cujo líder, Delegado Waldir, fará a indicação para a presidência. Há quatro deputados da bancada pesselista candidatos ao posto - todos de primeiro mandato.

O líder do governo na Câmara, deputado Vítor Hugo, continuará esta semana a aproximação entre partidos e o Secretário de Previdência, Rogério Marinho. Dois encontros para tirar dúvidas e tomar a temperatura das bancadas estão marcados para amanhã: com PSDB e PR. 

Perdendo a batalha da comunicação - O presidente da Câmara também acredita que os opositores da reforma estão sendo mais eficientes no uso das redes sociais para destacar os pontos negativos da Reforma. Maia defende que seja empregada a mesma estratégia que elegeu Jair Bolsonaro presidente, para dar publicidade aos aspectos positivos da emenda. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.